sexta-feira, 10 de abril de 2015

Maratona 616: TOP 10 Versões Alternativas do Demolidor


E como estamos em tempo de realidade alternativas se chocando, não teriamos uma boa maratona sem as versões dos mais diferentes Demolidores que nos deparamos neste multiverso. Segue portanto uma lista de 10 mais inusitados e marcantes personagens que foram inspirados no Homem Sem Medo:

1-DarkDevil do MC2
É uma versão do Demolidor da realidade MC2, o futuro onde a Garota-Aranha, May Parker, ainda existe. Ele apareceu na edição #2 da Spider-Girl e ganhou até mesmo sua própria minissérie. Curiosamente, a ligação dele é mais voltada para o lado do Aranha, já que ele é o filho do Ben Reilly daquela realidade, Reilly Tyne. Isso mesmo, ele é o primo da Garota-Aranha. Trabalhou já para o Rei do Crime e além dos poderes que herdou do pai, tem dons místicos graças a sua alma estar fusionada com a do Demolidor e Zarathos ao mesmo tempo. É, é complicado desse jeito.



2-Demolidor da Terra X
A versão do futuro distópico recriada pro Alex Ross em Terra X parece uma mistura de Deadpool com Motoqueiro Fantasma que leva o nome do Demolidor. Mas o mistério só piora quando mais adiante descobrimos que ele não tem relação alguma com Matt Murdock nas minisséries subsequentes. Sem querer entregar muito o jogo, ele é uma peça fundamental na série lutando ao lado do Capitão America contra o novo Caveira Vermelha. Nas continuaçoes, vemos uma extensão dos poderes dele ao se multiplicar após ser desmembrado. Tornaram-se os Demolidores.



3-Murdock da Era do Apocalipse
Na realidade onde o mutante Apocalipse domina a Terra, poucos são os humanos que conseguiram sobreviver ou são livres. No caso, graças aos seus sentidos ampliados, Matt conseguiu ser escalado para servir ao Mikhail Rasputin, um dos Cavaleiros de Apocalipse. Ele acreditava até então que seus poderes vinham de um implante dado por seu mestre, mas um encontro com o mutante Empata o fez ver a verdade e se voltar contra a manipulação de Mikhail. Mais tarde, Murdock seria visto trabalhando para outro capanga de Apocalipse, Arma Omega (Wolverine), que tomou o lugar do Apocalipse segundo as histórias da Fabulosa X-Force do Rick Remender.


4-Demolidor do Mangaverso
A versão Manga do Demolidor apareceu pela primeira vez na revista Spider-Man: Legend of the Spider-Clan #1, escrita por Kaare Andrews. Aqui ele é chamado de Devil Hunter, ou Caçador de Demônios e é todo inspirado numa entidade demoniaca japonesa chamada Oni.




5-Demolidor dos anos 2099: Duas Versões
Ligado a série 2099, temos pelo menos duas versões de Demolidor a destacar. A primeira surgiu na linha regular e é bem macabra e com um traje com alguma tecnologia futurista. Apareceu na edição 2099 A.D. Genesis e mais tarde descobrimos que ele era neto do Franklin Nelson. A segunda versão foi parte de uma tentativa de relançamento da linha 2099 por Robert Kirkman e o coloca como Samuel Fisk, provavel descendente do Rei do Crime, tentando compensar os pecados de seus antepassados.



6-"Matt Murdoch" do ano 1602
Uma das versões mais curiosas do personagem, que inicialmente não passa de um bardo cego, mas com o desenrolar da história descobrimos que Matt é um mercenário contratado por Sir Nicholas Fury para proteger Donal, o guardião do bastão de Thor. Curiosamente, no decorrer da história, ele se envolve com uma mulher de indole duvidosa chamada Natasha.


   
7 - Demolidor em clima Noir
É a versão de Matt Murdock no começo do século XX, escrita por Alex Irvine e desenhada por Tomm Coker. É uma versão mais bruta do personagem. Ele não foi cegado por produtos quimicos, mas sim por seu pai violento. Lutou muito para se tornar advogado, mas acabou levando uma vida dupla inevitavel como vigilante.


8-Os Animais Atrevidos do universo Porco-Aranha
Depois de Guaxinins e Patos, não dá mais pra deixar o universo paralelo do Porco-Aranha de fora. Aqui, o Demolidor ganhou uma versão chamada DeerDevil, com chifre e tudo (Não tem como traduzir sem perder a cacofonia). Em outro título, uma paródia da Guerra-Civil, também surgiu uma versão Porco-Demolidor. As duas tem seus méritos aí.



9-Amalgama gera duas versões de Demolidor
No universo que uniu personagens da Marvel e da DC, tivemos duas versões inspiradas no personagem. Dare, que apareceu em Assassins #1 seria uma mistura do Demolidor e Exterminador, só que era umm mulher. Dare andava ao lado de Catsai, uma mistura de Elektra com Mulher-Gato. Em Partrulha-X #1, surgiu também uam versão do Demolidor e do Deadman chamada de Deadevil!
Dare



10-Reimaginado na realidade Timeslip
Numa iniciatiava dos anos 90, havia uma série de duas páginas que acompanhava a revista Marvel Vision e tinha intenção de recriar os personagens na visão dos roteiristas e desenhistas modernos. Quando pediram pra Tim Sale desenhar sua nova versão do Demolidor, surgiu isso aí. O roteiro dessa nova versão ficava por conta do Jim Krueger



Curtindo nossa maratona? Pois bem, segue então atento que até Domingo tem mais!

Coveiro

comments powered by Disqus