sábado, 11 de abril de 2015

Maratona 616: TV, Games e Outras Midias do Demolidor


E aí?! Deu uma pausa no seriado pra descansar um pouco!? Bom, que tal então MAIS Demolidor no site?! Pois é, vamos ter uma overdose esses três dias e achamos por bem lembrar algumas aparições do herói em outras midias que não seja os quadrinhos. Segue a gente:

TELEVISÃO E CINEMAS

Já a história do Demolidor para a TV tem um caso bem curioso. A primeira pessoa interessada em levá-lo para TV foi a Angela Bowie (isso mesmo, a esposa do cantor) que pediu os direitos do personagem e da Viúva Negra por um ano. A idéia era criar uma serie de TV em 1975 inspirada na dupla que aparecia nos gibis. Com isso ela se juntou com o escritor Ben Carruthers para produção e os dois chegaram até mesmo a produzir duas fotos promocionais. Felizmente ou Infelizmene, a coisa nunca saiu do papel.




O Demolidor, então, só voltaria a aparecer anos mais tarde, no filme para TV ligado a série do Incrível Hulk. Era o aqui batizado Julgamento do Incrível Hulk. Rex Smith viveu Matt Murdock enquanto que John Rhys-Davies (Sim, sim, o Gmili) foi Wilson Fisk. Há quem diga que a roupa do Demolidor aqui inspirou Frank Miller na criação do pré-uniforme em o Homem sem Medo.


O próximo salto do Demolidor seria para os cinemas, mas não estamos falando ainda do filme de 2003. Dois anos antes, em Jay and Silent Bob Strike Back (2001), Kevin Smith propositalmente colocou uma cena em que eles passam pelas filmagens do Demolidor. Mas claro que não era algo nem um pouco parecido com o futuro filme, né?




E como todos vocês sabem e devem ter assistido, Matt Murdock seria vivido por Ben Affleck em 2003 no filme Demolidor:O Homem sem Medo. Em 2005, numa cena que não foi pra versão final, ele ainda faz uma ponto no filme da Elektra lançado em 2005. Se esqueceu, confere nosso podcast aqui que vai te ajudar a lembrar!

DESENHOS ANIMADOS

Como foi com o seriado da TV, o Demolidor quase teve uma versão própria de desenho animado lá pelos anos 80. Apesar de também ter algumas imagens promocionais, a série nunca saiu do papel A revista Comics Feature 33 publicada em 1985 traz algumas imagens curiosas do Demolidor com seu fiel companheiro, o cão-guia relampago.




Daí, o Demolidor faria apenas pontas nos desenhos animados de heróis mais conhecidos. No desenho do Quarteto Fantastico, ele surge na segunda temporada no episódio 'And a Blind Man Shall Lead Them'. Na animação do Homem-Aranha e seus incríveis amigos, temos a presença de Matt Murdock como advogado do Homem-Aranha, e um breve lampejo de sua identidade heróica. Já no desenho dos anos 90, o Atrevido aparece nos episódios 6 e 7 da terceira temporada. E pra quem não viu nenhuma dessas aparições, houve uma copilação das aparição do "Atrevido" nos desenhos que saiu no DVD "Daredevil & Spider-man" (que inclusive tem uma versão em português por aqui).


VIDEOGAMES

Já nos Videogames, o Homem sem Medo teve mais sorte. Na epoca do filme, o Gameboy lançou um jogo incrivelmente próximo ao filme (com imagens dele inclusive quando se encerrava). Em 2004, a empresa Encore chegou a produzir um jogo protagonizado pelo vigilante, mas acabou sendo de ultima hora cancelado. Alguns trechos chegaram a ser divulgados na época e só.




O personagem seria destaque de fato nos jogos universais, alguns até com plataforma para multiplayers. Os primeiros foram Marvel Ultimate Alliance 1 e 2. Em 2013, Demolidor pode ser jogado em Lego Marvel Super-Heroes. Por fim, temos a versão dele nos MMO Marvel Heroes (que inclue boa parte dos uniformes do personagem) e em Marvel Super Hero Squad Online.






E para descontrair, temos a versão Little Big Planet do Demolidor e da Elektra.



O Demolidor ainda aparece como coadjuvante dos jogos do Homem-Aranha no PS1, Justiceiro para PS2 e X-BOX e no jogo Marvel Nemesis da empresa EA. E apesar de não ser um personagem jogável, Matt aparece no game Marvel vs Capcom 3. Um dos cenários de lá, inclusive, é a Terra das Sombras.


LIVROS

Vamos fechar entao essa busca aqui com as novelizações protagonizadas pelo personagem que foram lançadas lá fora. Daredevil: Predator's Smile  foi escrita pro Christopher Golden
com ilustrações de Bill Reinhold; Daredevil: The Cutting Edge
foi escrita por Madeleine E. Robins e desenhada por Max Douglas. E ambos os filmes tiveram também novelizações quando foram lançados


Bom, por enquanto é isso! E como já avisamos! Seguimos com a programação de nossa maratona por todo o fim de semana. Até amanhã com mais!

Coveiro

comments powered by Disqus