quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mark Ruffalo explica por que o Hulk não ganha logo um filme solo

*ESSE POST CONTEM SPOILERS!


Sem sombra de dúvidas, um dos personagens que mais cativaram o público no primeiro filme dos Vingadores foi o Incrível Hulk e desde então os fãs sonham com um novo filme solo do gigante esmeralda. O ator Mark Ruffalo, que interpreta o Bruce Banner/Hulk, finalmente explicou a razão disso não acontecer. Confira o que ele disse, além de algumas informações sobre o destino do Hulk e Feiticeira Escarlate no cinema, lembrando que na segunda parte do post há SPOILERS, hein... 

Ao ser questionado pelo Collider sobre um futuro filme solo do Hulk, Mark Ruffalo declarou que há problemas com relação aos direitos sobre a utilização do personagem no cinema:

"Falando de um filme do Hulk, um filme solo do Hulk, a Marvel ainda não tem todos os direitos para fazer qualquer coisa que quiser... Os direitos ainda são propriedade da Universal, então tem essa questão. É um grande impedimento para seguir adiante com qualquer projeto. Claro, eu não penso que seja algo impossível, mas eu não sei por onde poderíamos começar, visto o que já temos."

Se um filme solo do Hulk não irá acontecer tão cedo, abaixo temos algumas teorias sobre o futuro do personagem no cinema e o texto contém muitos SPOILERS, portanto, se você não quer estragar algumas surpresas com relação a "Vingadores: Era de Ultron", é melhor parar por aqui...



Segundo o Badass Digest, a ideia original para o final de "Vingadores: Era de Ultron" era o Hulk ser mandado para o espaço aprisionado em um Quinjet. Sem a possibilidade, conforme informou Rufallo, de se fazer um filme solo do Hulk (Planeta Hulk), a ideia do estúdio era utilizar o personagem na continuação dos Guardiões da Galáxia para alavancar as bilheterias, caso o primeiro filme do quinteto não tivesse alcançado o grande sucesso que acabou alcançando.

Com a grande aceitação conquistada pelos Guardiões da Galáxia, o Hulk não precisaria mais ser usado como um trunfo, então o roteiro de "Vingadores: Era de Ultron" teria sido alterado, onde o personagem ainda seria aprisionado no Quinjet, mas ao invés de ir para outra galáxia, ficaria na órbita da Terra. Isso já explica a razão de não termos o Hulk na futura Guerra Civil dos cinemas, como muito se cogita.

E já que estamos falando de SPOILERS, o diretor Joss Whedon declarou ao Badass Digest que chegou a pensar em mostrar a Capitã Marvel no novo filme dos Vingadores, mas pensou bem e percebeu que simplesmente mostra-la voando em alguma cena sem uma introdução seria injusto com a personagem, pois boa parte do público nem saberia quem ela é. Portanto está confirmado que não será dessa vez que veremos a heroína no cinema. E no meio desse assunto, Whedon deu a entender que veremos a Feiticeira Escarlate devidamente uniformizada no final do filme...


Se o problema para se fazer um filme do Hulk era por causa de direitos autorais, por que não falaram isso logo no começo? Será que o Ruffalo acabou falando demais?

De qualquer forma, se o destino do Hulk for mesmo esse, quero ver como os Vingadores irão convencer o Banner/Hulk a ajudá-los na batalha contra Thanos na futura Guerra Infinita depois de tudo isso... Taí uma missão altamente arriscada!

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus