segunda-feira, 20 de abril de 2015

Os conselhos de Kevin Feige à Sony sobre o Homem-Aranha


No ano passado, um grupo de hackers invadiu os e-mails da Sony e várias mensagens particulares trocadas entre executivos se espalharam pela internet. Agora chegou a vez do WikiLeaks divulgar uma série de mensagens enviadas por Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, aos executivos da Sony, que lhe pediram algumas opiniões sobre o então vindouro "O Espetacular Homem-Aranha 2". Vale a pena ver o quanto o cara conhece sobre o assunto...


Kevin Feige foi consultado pelos executivos da Sony para dar sua opinião sobre o então futuro filme do Homem-Aranha e suas considerações foram enviadas por e-mail no dia 19 de Novembro de 2013

Entre os principais pontos, Feige já começou dizendo que "há tramas paralelas demais e precisamos escolher em quais focar e deixar as outras de lado; daria para reduzir o arco do pai de Peter a (estação com o laboratório secreto) Roosevelt?"

Sobre os vilões, o chefão da Marvel disse que a história de Harry deveria abrir o filme ao invés da cena com o pai de Peter e que a caracterização de Paul Giamatti é "cartunesca demais" e Electro parece "completamente louco e difícil de gerar empatia".

A personalidade de Peter Parker também foi criticada: "Eu não acho que Peter mentiria para Gwen sobre as sirenes das viaturas; talvez ele só minimize as sirenes. E a relação dos dois tem muito vai-e-volta. Daria pra refazer a cena em Chinatown para não parecer tão repetitivo com a separação deles no filme anterior? Daria para Peter ser mais honrado e decidido e menos vacilante? Precisamos mesmo que um ano inteiro se passe entre os dois filmes?"

E sobrou até para a atuação de Andrew Garfield: "A atuação de Andrew Garfield é exagerada. Muito choro e muitas manias. Às vezes é difícil segui-lo emocionalmente. Isso diminui a reação dele à morte da Gwen, porque ele fica aborrecido e emotivo o tempo inteiro."

Kevin Feige ainda falou sobre as motivações e o heroísmo de Peter Parker: "Não estou certo de que seja verdade aquilo que Peter aprende em Roosevelt. Acabamos distraídos pela ideia de que Peter se tornou o Homem-Aranha por causa do sangue do pai dele. Toda essa trama do pai supercientista vai contra a ideia de que Peter é um moleque normal do Queens que se torna o maior super-herói do mundo".

Pra quem quiser ler todas as mensagens de Kevin Feige, é só entrar no link à seguir:

https://wikileaks.org/sony/emails/emailid/88763


Verdades foram ditas! Vendo tudo o que foi dito sobre o Homem-Aranha, há ainda alguma dúvida de que o Kevin Feige é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Marvel no cinema? O cara é antes de tudo um grande fã dos personagens da Marvel e conhece a fundo a essência de cada um deles.

Agora já podemos ter certeza de que veremos finalmente um Homem-Aranha no cinema do jeito que sempre sonhamos (e azar da Sony que não seguiu os conselhos de quem entende do assunto)...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus