segunda-feira, 6 de abril de 2015

Teia do Homem-Aranha Superior: Quando ele ainda era Espetacular...


Além das histórias fantásticas dos Inimigos Superiores do Homem-Aranha, a edição 6 da Teia traz em parte de suas páginas algumas histórias relacionadas ao velho e bom Peter Parker antes da troca de corpos. São respectivamente as edições 700.1 e 700.2 escritas por David Morrell (novelista  que criou a série que inspirou o Rambo e fez a minissérie Capitão America: A Escolha) e  desenhada por Klaus Janson, que sai um pouco da arte final pra mostrar a que veio com seus desenhos.

Basicamente, essa história em duas partes mostra que o velho Peter Parker muitas vezes luta mais contra as adversidades do que com super-vilões. Já exausto por passar as últimas horas tentando salvar os cidadãos de Nova York dos perigos comuns, o Homem-Aranha finalmente chega em casa exausto para se proteger da vindoura nevasca. É certo que agora, com as ruas vazias e os cidadãos buscando abrigo, tudo esteja mais tranquilo , certo?

Bem, não exatamente. Seu sentido de aranha não para de tintilar e algo lhe diz que é sua tia May em perigo. Sentido o frio mais que o normal, mas mesmo assim relutante, ele sai pra enfrentar a nevasca rumo ao Queens. Todavia, no meio do caminho, Peter encontra muito mais gente precisando de ajuda – Incêndios no centro, uma gravida e o marido presos na ponte pela neve e precisando de um médico, tratores de neve desgovernados. Tudo isso o atrasa e tira ainda mais suas forças.


Quase em devaneio, Peter chega na casa da Tia e realmente descobre que suas impressões não eram a toa. Sem luz para o aquecedor e com uma das janelas estouradas, o frio adentro a velha casa no queens e fez sua tia desmaiar de frio. Peter juntou o restinho das energias para tratar dela e consertar a casa. Assim, pela manhã, quando ela amanheceu melhor, foi a vez de May  cuidar com muito orgulho do seu sobrinho querido. E ficou ainda um conselho perdido do Tio Bem no ar – “Nessa época do ano, a Natureza nos pede para ir mais devagar”.


E pra quem compra a mensal do Homem-Aranha Superior, a edição 14 trouxe a história focada na Gata Negra contida originalmente em Amazing Spider-man 700.3; Durante a invasão a casa do mafioso Miles Martin para tentar descobrir porque obras de artes roubadas por ele estavam sendo destruídas e deixadas no Central Park, Felicia topou com uma fã sua . A filha de Martin, Nina, foi quem andou fazendo tudo isso para chamar atenção do seu frio pai e com isso acabou arrastando a Gata Negra junto pra essa cilada. É uma divertida história curta  feita Jen Van Meter (Capitã Marvel) e Emma Rios (Osborn).

Essa leva de especiais foi até a edição 700.5 e pelo que já foi anunciado, deve aparecer nas próximas edições da Teia do Homem-Aranha Superior.

Coveiro

comments powered by Disqus