segunda-feira, 25 de maio de 2015

A bilheteria até agora de Vingadores: Era de Ultron e o sucesso de Demolidor


Já se passou mais um fim de semana e está na hora de atualizarmos mais uma vez a bilheteria de Vingadores: Era de Ultron. Apesar de já ter sofrido uma boa queda de posição, os números mesmo nos EUA não foram nada mal e na sua segunda semana de lançamento na China o filme dos Mais Poderosos Heróis da Terra está batendo alguns recordes. E de quebra: Demolidor no topo do Netflix.

Vamos então para os números atuais de Vingadores: Era de Ultron nos EUA. Apesar de estar na quinta posição, abaixo dos novos lançamentos, ele conseguiu arrecadar 20,8 milhões neste ultimo final de semana. É algo que realmente não é nada mal já que o lançamento da vez, Tomorrowland só chegou a 30 milhões e Mad Max em sua segunda semana só teve 23 milhões. Com isso, a sequência dos Vingadores passa a casa dos 400 e acumula por lá atualmente 409 milhões de doláres. Isso o coloca na frente de Homem de Ferro 3, deixando-o como o segundo maior filme da Marvel somente nos EUA.

Passando pro resto do mundo, Vingadores: Era de Ultron sinaliza estar muito mais forte. Perdendo para alguns poucos lugares, ele ainda é o filme mais assistido neste fim de semana em muitos países arrecadando mais de 45 milhões em 91 territórios onde está passando. Somente na China, ele arrecadou 28, 3 milhões nesses últimos dias, totalizando 210 milhões totais em apenas duas semanas que estreou por lá. ELe já é o quarto filme de maior bilheteria por lá e ainda tem chance de algumas colocações acima.

Vale lembrar que o filme já é o mais assistido de todos os tempos em vários outros territórios como Coreia do Sul (80,8 milhões), Reino Unido e Irlanda (68,4 milhões), México (48,3 milhões), Brasil (44,5 milhões), Russia (33,2 milhões), França (32,1 milhões), Alemanha (30,2 milhões), e Australia (30,2 milhões). O total até agora no mundo todo é de 1,263 bilhões arrecadados e com ainda temos a estreia no Japão, poderemos ter até lá um aumento excepcional dos números que o coloque além do 1,6 bilhões e passando inclusive o sucesso do primeiro filme. Atualmente, Era de Ultron já é a sétima maior bilheteria total de todos os tempos, deixando para trás o Homem de Ferro 3.

Agora, vamos falar do Demolidor. Já tivemos aqui uma avaliação não oficial dos recordes do seriado em sua estreia, mas até então nada oficial vindo do Netflix. Agora, sob uma análise da propria ferramenta do site, temos que o Demolidor foi avaliado em 4.6 de 5 estrelas. Isso o coloca na frente de House of Cards, Breaking Bad, e Sherlock. Nos EUA, ele só perde para o documentario Alive Inside, sobre o mal de Alzheimer. Isso não é nenhuma surpresa já que no site que faz uma estatisticas em cima das criticas oficiais e aprovacação dos fãs, o Rotten Tomatoes, Demolidor tem 98% de aprovação.

Vale até conferir essa lutinha de novo, né?



Coveiro

comments powered by Disqus