terça-feira, 5 de maio de 2015

Bilheteria, cenas deletadas de Vingadores: Era de Ultron e mais sobre a Guerra Civil


Quando noticiamos as expectativas da bilheteria final de Vingadores: Era de Ultron no Domingo passado foi falado em 187 milhões, colocando a sequência de Joss Whedon em segundo lugar da melhor estreia de todos os tempos. Essa posição não mudou, mas os números sim. No final, o número oficial que prevalece é de 191,3 milhões. É um pouco melhor do que as expectativas. Mas vamos ao que interessa, que é o final alternativo e as cenas deletadas de Vingadores: Era de Ultron

Sobre o final alternativo, Whedon disse no podcast da revista Empire que teremos o Mercúrio. Whedon disse que teríamos uma cena com Aaron Taylor-Johnson como um Novo Vingador também. Ele acordaria das suas feridas de balas e estaria ao lado da irmã, a Feiticeira Escarlate, no final do filme e com seu novo traje. Whedon explicou que filmou essa cena adicional com o Mercúrio porque não sabia se os executivos da Marvel o deixariam matar o personagem, já que eles poderiam ter uma nova franquia ali, mas pelo visto os executivos não se importaram muito com essa morte. Ele explicou no podcast também os motivos por ter preferido optar pela morte do personagem, fazendo uma comparação com o filme "The Five Rings" e mais uma vez ressaltou a importância de deixar o Gavião Arqueiro vivo.


Sobre a cena com Tom Hiddlestone, Whedon disse que durante a visão de Thor no lago, o Loki serviria como uma espécie de guia espiritual para entender as suas visões. No final, coube a Idris Elba ocupar essa posição, e Whedon ficou mais que contente de ter ele no filme. Whedon explicou que quase a cena da caverna foi cortada por inteiro, pois os executivos da Marvel estavam achando ela desnecessária e o filme muito longo. Foi então que sua equipe conseguiu reduzir tudo ao tamanho desejado sem eliminar a cena.

Uma outra cena seria que na Fazenda, o personagem de Mark Ruffalo já negaria os avanços da Viúva Negra logo de cara, mas isso os próprios executivos acharam que poderia ficar de fora e deixado mais para o final. Sobre qualquer coisa relacionada a Planeta Hulk (como muitos sites sugeriram), Whedon disse que nem de longe cogitaram a ideia. A unica coisa que foi cortada seria uma fala do Hulk do tipo "Onde neste mundo eu não sou uma ameaça?" e ele olharia pras estrelas. Mas como isso poderia sugerir boatos sobre Planeta Hulk, eles cortaram logo de cara.

Whedon falou que quase cortou fora do roteiro a cena do Visão segurando o Mjolnir por achar que Feige nunca deixaria passar aquilo. Mas logicamente Kevin adorou a ideia e foi para o filme. No podcast, Whedon também fez questão de dizer que foi ele quem filmou e teve a ideia da cena com Thanos no final.


Ainda sobre o filme, Joss Whedon comentou que por ele, dois novos personagens teriam se juntado a trupe de heróis - Homem-Aranha e Capitã Marvel. "Então, eu teria colocado ambos [os personagens] ali, mas nenhum desses meus pedidos acabou sendo aceito. E então eles falaram algo como, 'Nós estamos fazendo um filme da Capitã Marvel e nós ainda não temos o 'Homem-Aranha 'como uma propriedade', e eu falei algo do tipo,' Eu já terminei meu filme, seus bobões! Obrigado por nada" disse ele em tom divertido para o site Empire.

Nessa leva de novas entrevistas com o elenco, Mark Ruffalo deixou no ar mais ou menos quantos filmes lhe faltavam e a possibilidade de estar ou não em Guerra Civil. "Eu acho que faltam quatro agora", ele disse ao Collider sobre seu atual contrato com a Marvel, "Mas isso poderia ir mais longe ... Eu poderia aparecer no filme de outro personagem. Eu poderia fazer Vingadores 3 e 4, eu poderia fazer um filme solo do Hulk - numa combinação dessas coisas, até quatro ou cinco filmes". Sobre a Guerra Civil, Ruffalo até agora não foi confirmado. "Eu não sei se eu estou ainda, mas às vezes essas coisas acontecem no último minuto neste mundo. Eu realmente não sei onde eu me encaixo daqui por diante, e eu não tenho certeza se podem fazer um filme Hulk solo ainda, a Marvel realmente não tem os direitos para isso ainda... isso ainda é propriedade da Universal, portanto, há essa questão". Sobre a possibilidade de existir um Planeta Hulk e do suposto final alternativo em que ele iria pro espaço, Ruffalo falou que na prática nunca conversaram com ele sobre isso e tudo foi boato da internet.


E já que falamos de Guerra Civil, seguindo as notícias de ontem, Chris Evans completou algumas novidades sobre a importância do filme. Segundo ele, o filme será importante para direcionar ao vindouro Guerra Infinita. "Capitão America: Guerra Civil serve de trampolim pra Vingadores: Guerra Infinita. Guerra Civil definirá uma batalha de verdade. Então, é isso mesmo, você verá um monte de pessoas em Cap 3".

Bom, certamente sou daqueles que quer que os executivos da Marvel faça pressão pra volta do Mercúrio. E que seja a tempo da Guerra Civil. Aí sim teriamos uma referência bem clara ao segunda formação dos Vingadores dos quadrinhos.

Coveiro

comments powered by Disqus