quinta-feira, 28 de maio de 2015

Stan Lee, agora também o "cara" dos cinemas!


É difícil encontrar agora alguém que acompanhe os filmes da Marvel (e mesmo não sendo um leitor de quadrinhos) que não reconheça aquela figura emblemática que faz aparições especiais nos cinemas. Stan Lee já é certamente o rei dos 'cameos' como ele se autointitula, mas hoje ele é algo além. Este ano ele acaba de passar Steven Spielberg e se tornou o produtor de filmes mais lucrativos de todos os tempos.

Com Vingadores: Era de Ultron, ele alcançou agora 6,8 bilhões de doláres totais se juntarmos todos os filmes que ele já foi co-produtor. Na lista, segue Spielberg com 6,76 bilhões. No ranking, seguem Kathleen Kennedy da Lucasfilm(com 5,4 bilhões), Kevin Feige da Marvel Studios (com 5,3 bilhões), e Thomas Tull da Legendary Pictures com (4,7 bilhões). É claro que essa briga não acaba por aí. É provavel que Jurassic World faça Spielberg avançar de novo para o primeiro posto e dependendo do que render o Homem-Formiga, pode ser que Lee salte novamente a frente. No fim, o que mais chama atenção é que depois de seu histórico de anos no começo da Marvel tentando vender esses coloridos personagens para Hollywood, o senhor Stanley Lieber finalmente conseguiu o seu sonho e está no topo dele.

Vingadores: Era de Ultron está hoje com 1,279 bilhões de arrecadação total, sendo 413 milhões só nos EUA e 866 milhões no resto do mundo. Daqui a 15 dias teremos sua estreia no Japão e finalmente veremos um bom desenho de como será o desfecho da bilheteria do filme no final das contas.

Coveiro

comments powered by Disqus