sexta-feira, 22 de maio de 2015

Uma nova e diferente MARVEL oito meses depois...

* Atenção! Informações a seguir podem conter SPOILERS!



Maio será marcado pelo começo do fim. Ou pelo menos é isso que se acredita que seja a premissa de Guerra Secretas, saga homônima a de 1984, que é considerada o primeiro grande crossover das histórias em quadrinhos e que agora servirá para dar uma nova estrutura a uma universo que conhecemos ha mais de 75 anos. Com o teaser misterioso divulgado acima, a Marvel promete um salto de oito meses e algo novo depois disso... Mas o que exatamente?

Bom, muitos sites estão especulando à vontade sobre o assunto. Seja voltado ao destino de microuniversos como o dos mutantes, seja sobre a união das duas realidades mais importantes até agora da Casa das Ideias - Ultimate e Universo Regular 616. Mas até agora nada é certo e a única pista que temos é uma entrevista no site oficial da Marvel com o editor Tom Brevoort.



" Da mesma forma que os eventos saltaram a frente em oito meses nas revistas dos Vingadores e Novos Vingadores durante os preparativos para a Guerras Secretas, também haverá esse salto quando entrarmos no novo Universo Marvel. Terá se passado oito meses para todos os personagens. Isso proporcionará aos nossos criadores, algo bem além das Guerras Secretas, com uma nova leva de novas situações emocionantes e de status quo em tempo real. Então veremos algumas surpresas e mistérios e mudanças em abundância nesse novo Novo Universo Marvel".

Pode-se se dizer que essa premissa não é inteiramente nova por aí, mas é uma ideia adequada para não se prender diretamente as consequências das Guerras Secretas quando tudo "recomeçar". Terá se passado esse tempo e cada um terá já sua direção a seguir dentro do seu título. Aquilo que for realmente importante e de repercussão deste megacrossover será trabalhado no seu tempo certo. Mas o que será que teremos de consequências diretas dessas novas Guerras Secretas?

"Como temos dito recentemente , os blocos de construção desse  novo Universo estão sendo estabelecidos ao longo dos várias títulos das Guerras Secretas, com cada série contribuindo com algo para o novo Universo Marvel, seja um personagem , um lugar , um ambiente, um objeto , um status quo, ou qualquer outra coisa que você possa pensar "  definiu Brevoort . "É um momento emocionante para os fãs da Marvel ver como todo o nosso universo ficcional se renovará de uma maneira substancial sem jogar nenhuma água pra fora da bacia".



Isso é algo muito reconfortante. O que dá pra entender é que poderemos ter de alguma maneira mudanças evidentes já que o próprio site da editora confirmou que títulos como Futuro Imperfeito, Sra. Deadpool e os Comandos Selvagens e a A-Force permanecerão depois do evento acabar de alguma maneira. Ao mesmo tempo, Brevoort deixa claro que será reconhecido tudo o que já foi feito até então, onde as histórias do passado irão contar pra valer. A grande mexida, pelo visto, é como esse aglomerado de alterações conviverá daqui pro futuro.

Coveiro

comments powered by Disqus