quarta-feira, 13 de maio de 2015

Vingadores: Era de Ultron dá um salto nos números com estreia na China


Bastou apenas um dia, apenas mais um único dia para Vingadores: Era de Ultron dar um salto nos seus lucros de bilheterias e estar muito perto do 1 bilhão ainda até o fim da semana. Segundo o Deadline, assim como aconteceu no resto dos cinemas de todo o mundo, Vingadores: Era de Ultron foi recorde de uma estreia da Marvel na China. Somente ontem, tivemos 33,9 milhões arrecadados, praticamente o dobro do dia de estreia do primeiro Vingadores e do Homem de Ferro 3 por lá.

Os números então se totalizam hoje em 932 milhões, que se dividem em 607,4 milhões internacionais e 324,8 milhões nos EUA. Ao atingir essa marca, Vingadores: Era de Ultron já é a terceira franquia mais rentável do estúdio, mas vai enfrentar alguns pesos pesados na estreia deste fim de semana nos EUA - Mad Max: Fury Road e Pitch Perfect 2, que estão disputando aí o primeiro lugar.

Mas uma vez que parece que a longevidade de Vingadores: Era de Ultron parece depender agora mais do mercado internacional, principalmente o asiático, o Hollywood Reporter comentou uma nota curiosa quanto a tradução das legendas na China. Parece que o pessoal andou colocando muito literal algumas gírias e deixou confuso um pouco a história. O histórico das péssimas legendas dos chineses já não é de hoje, tanto por seu literalismo como por extrapolar demais em interpretações próprias. Um caso clássico foi com o filme "O Time Incomum de Ataque Interplanetário", que todo o resto do mundo conhece como Guardiões da Galáxia.

Coveiro

comments powered by Disqus