domingo, 17 de maio de 2015

Vingadores: Era de Ultron já tem a maior bilheteria dos EUA de 2015

 
Pode parecer ironia, mas foi justamente no mercado americano que Vingadores: Era de Ultron mais perdeu seu impacto. Enquanto que em outros países ele acabou batendo recorde de estreia e já é o filme mais assistido de todos os tempos (e aqui inclui-se o Brasil), a sequência dos Mais Poderosos Heróis da Terra não conseguiu se superar ao primeiro filme. Ainda assim, chegando hoje ao valor de  372 milhões de doláres nos EUA e já é o filme mais lucrativo de 2015 por lá.

Só nesse final de semana, Vingadores: Era de Ultron levou 38,8 milhões, um número impactante para um terceira semana, mas ele já está fora do primeiro lugar. E não foi Mad Max seu principal algoz. Com 70,3 milhões ficou em primeiro a Escolha Perfeita 2 e Mad Max fica em segundo com 44,4 milhões. É de fato uma baita surpresa que o primeiro lugar tenha praticamente se saido com quase o dobro que dois blockbuster, sendo um em estreia, mas assim é o mercado.

Vingadores: Era de Ultron chegou inclusive a superar já agora o melhor faturamento de todo o ano de 2014, Sniper Americano. Mas é bem improvável, no entanto, que supere o primeiro Vingadores (623 milhões) nos EUA. É provavel, no entanto, que já passe Homem de Ferro 3 por lá (com 409 milhões).

Mas se nos EUA a coisa vai mal, não podemos reclamar nada do mercado internacional. Sendo este apenas o primeiro final de semana de estreia na China, Vingadores: Era de Ultron já tem 770 milhões pelo mundo afora, totalizando 1,14 bilhões. É um número muito expressivo e que ainda coloca de fora o mercado japonês. Apesar dos EUA não estar representando desta vez, nenhum analista colocou de fora a possibilidade de que Era de Ultron ultrapasse valores internacionais maiores que o primeiro (1,51 bilhões).

Só vamos ter mais certeza disto lá para a primeira quinzena de junho ainda, quando o Japão finalmente poderá ver de novo os Mais Poderosos Heróis da Terra.

Coveiro

comments powered by Disqus