domingo, 3 de maio de 2015

Vingadores: Era de Ultron tem a segunda melhor estreia de todos os tempos nos EUA!


As expectativas colocam a arrecadação de estreia nos EUA batendo com folga o primeiro filme, que é até hoje o filme com maior estreia de todos os tempos em territorio americano. Todavia, aquilo que os analistas acreditavam acontecer até a quinta-feira foi rapidamente desmontando ao longo do fim de semana. Vingadores: Era de Ultron fechará nesse domingo com 187,7 milhões de dolares, pelo menos uns 9% abaixo do que se esperava inicialmente para que Whedon batesse o próprio recorde de 2012.

Todavia, a Disney parece estar tranquila pelo depoimento dado por Dave Hollis a Hollywood Reporter este fim de semana, já que eles tem as três maiores estreias de todos os tempos capitalizados só por filmes da Marvel. "Nós estamos numa ótima posição! E se alguém não foi ver Vingadores neste sábado a noite, vai ver hoje ou nos próximos dias. Fora dos EUAs, estimando em dolares, tivemos 31% a mais do que ganhou Vingadores até agora".

E isso é verdade! Se nos EUA o primeiro filme ainda é imbatível, nos demais lugares do mundo ele totalizou hoje  439 milhões, o que juntando com os ganhos doméstico já dá 626,6 milhões (mais de meio bilhão) em uma semana. E mais uma vez ainda está de fora o mercado chinês nisso tudo. O Brasil mesmo é responsável por 29,5 milhões desse montante e o filme bateu o recorde de estreia semana passada com o número total de 2,5 milhões (o maior no nosso território).

Para tentar explicar a queda abrupta do Sábado, o Hollywood Reporter especulou que a luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao foi o principal competidor do evento, já que foi transmitida por PPV e contou com uma festa cheia de celebridades que incluiam Jammie Fox, Leonardo di Caprio, Jimmy Kimmel, Jon Voight, Sting e Ben Affleck. Mas é claro que ainda é cedo pra dizer se isso irá alterar as expectativas de que o filme ultrapasse o seu antecessor ou mesmo até se o número final de bilheteria será este atualmente estimado.

Coveiro

comments powered by Disqus