quinta-feira, 25 de junho de 2015

Evangeline Lilly abre o jogo sobre Hope no filme do Homem-Formiga


Recentemente, Kevin Feige confirmou a presença da personagem Vespa no filme do Homem-Formiga. Mesmo sem muitos detalhes, a atriz Evangeline Lilly falou com o site Collider sobre a importância dela para sua personagem, além de ressaltar mais e mais detalhes sobre como é a personalidade de Hope Van Dyne no filme que estreia em Julho.

"Quando o filme começa, Janet Van Dyne não está mais viva. Ela perdeu sua mãe. Isso marca a personagem de várias maneiras e afeta tudo o que ela faz. A mãe dela se tornou uma figura em sua mente maior que qualquer ser vivo, e eu acho que ela sempre sofreu com essa perda e o fato de não ter essa figura feminina em sua vida" disse Lilly ao site, onde também esclareceu como isso afetou a relação dela com o pai, Hank Pym: "Hope e seu pai não se dão muito bem e isso já acontece há muitos, muitos anos - acho que quase por toda a sua vida. Eles vão passar a confiar um no outro mais por conta das circunstâncias atuais, mas não significa que eles se gostem. Não quer dizer que ela goste disso".

No decorrer da entrevista, foi questionado a importância dela na trama, a qual Lilly brincou dizendo que só estava em três páginas do script. Seja verdade ou mentira, parece que a personagem dela só teve vantagens com a saída de Edgar Wright e a entrada de Peyton Reed na direção. A atriz disse que sugeriu várias coisas para amadurecer e desenvolver a personagem na trama que foram imediatamente aceitas. "Eu trabalho para Pym Tech e sou uma cientista de nível bastante alto da empresa. Eu tenho um monte de poder na empresa; Eu sou um dos membros do conselho e também sou a filha do homem que criou a empresa , o que ajuda . Ela se tornou uma jovem muito capaz, muito inteligente , então ela está sob seus próprios pés na empresa. Quero dizer, Hank não tem estado por perto por um longo tempo" disse a atriz sobre sua participação na trama e definiu em seguida a relação dela com o "novo" Homem-Formiga, Scott Lang, escolhido por seu pai: "Ela odeia ele" - disse rindo - "É realmente uma questão difícil de resolver no script. Por que não temos a Hope sendo o Homem-Formiga? Na época quando o Homem-Formiga foi inventado teria feito sentido. Por que ele iria entregá-lo a sua filha ? Isso não faria qualquer sentido. Mas em 2014, por que não entregá-lo a sua filha, especialmente uma filha tão inteligente e capaz como Hope? Claro que temos respostas a todas essas perguntas , mas eu não posso te dizer como ou por quê".


O site questionou se Hope teria o mesmo problema em relação aos super-heróis que seu pai tem hoje em dia. "Na verdade, eu acho que ela não entende a animosidade de seu pai com os super-heróis dessa forma , e eu acho que a maior parte disso é porque ela realmente não entende nada do que realmente aconteceu em sua vida. Um monte de coisas tem se mantido em segredo dela, então ela está no escuro. Penso que isso resulta em um monte de amargura e confusão sobre o comportamento de seu pai". Falando mais da personalidade de Hope, Lilly definiu-a como uma desgraçada: "Ela é meio horrível. Não estou exagerando , houve um momento em que estávamos filmando que eu me virei para Peyton e eu disse ' Peyton, eu sempre vou atuar com esse ar sisudo? Eu realmente gostaria de sorrir pela primeira vez." riu ela "Ela é uma espécie de uma ilha para si mesma no filme, e o que eu amo sobre isso é que você nunca está completamente certo de onde suas alianças estarão porque ela não parece gostar ninguém. Ela tem uma ambiguidade maravilhosa no seu caráter, e eu amo a idéia de que você pode sair do filme e depois de um tempo ainda pensar no final 'Espere , ela é boa ou é ela é má ? Não está totalmente claro'". Evangeline disse que dentre as grandes mudanças que foram incorporadas no roteiro estão as novas cenas de ação com a personagem, que se tornou completamente pró-ativa no filme. O site tentou arrancar se ela fez muitas cenas em tela verde, ao qual ela negou. Disse que boa parte delas era em cenário e que ela enxergava com o que estava interagindo, algo bem diferente de sua experiência com o Senhor dos Anéis. Todavia, ela deixou um misterio no ar quando disse que "Eu tenho a melhor cena com formigas no filme, e você pode por isso na matéria".


Além de atuar, a atriz é uma grande interessada em ciência e esteve sempre por dentro das teorias do filme. "Eu realmente gosto de formigas, e eu realmente gosto de ciência. Eu gosto muito de física quântica. Eu estava interessada e curiosa sobre o mundo quântico e a física por trás de como tudo funciona" disse ela. " Acho que a coisa que me fez mais ficar animada sobre o filme foi quando eu fui num teste antes de começar a filmar e eles nos mostraram alguns efeitos especiais, vídeos, e eu fiquei muito animada, porque eles nos mostraram o material com as formigas . Para mim, essa é a parte mais legal deste filme. Você poderia tirar todos nós do filme, e ele ainda seria realmente muito legal se você tivesse as formigas. Elas são realmente a melhor parte do filme".

Apesar de não dar nenhuma dica se irá assumir ou não o manto da personagem, Lilly reclamou da falta de material mais antigo da personagem nas revistas que foram entregues pra ela estudar seu papel: "Eu ainda estou tentando descobrir como ter em minhas mãos quadrinhos originais do Homem-Formiga, onde obtê-los. Eu tenho lido recentemente algumas poucas revistas do Homem-Formiga. Sem ofensa, Marvel, mas elas são uma bela porcaria. Eu realmente quero ler os originais, porque eu li umas e eu estava tipo, cara, vocês não podem me forçar com mais uma dessas revistas. É terrível. A Janet não está nelas, e nem é Hank e nem é Scott. É apenas uma invenção completamente diferente. Então, se alguém tiver alguma revistas velhas do Homem-Formiga que queiram me emprestar...".

Sem Hank e nem Scott? Acho que passaram pra Lilly as histórias safadas do Eric O'Graddy!!!


Na entrevista completa, a atriz detalha que tem contrato para vários filmes e já dá entender que podemos esperar mais em uma futura sequência. Falou sobre o filme não ter nenhum tom de romance e ser de fato uma história sobre relacionamentos de pais e filhos. Destacou em determinadas partes como foi trabalhar com Michael Douglas, Paul Rudd e Peyton Reed. Tudo isso você vê com mais detalhes aqui.

Comecemos portanto uma contagem regressiva agora! No dia 16 de Julho, estreia o Homem-Formiga nos cinemas!

Coveiro

comments powered by Disqus