quinta-feira, 25 de junho de 2015

Kevin Feige e Paul Rudd e suas revelações para a Hollywood Reporter

Já se antecipando ao vindouro filme do Homem-Formiga, a revista The Hollywood Reporter não só trouxe o astro Paul Rudd na capa como também tem uma baita entrevista reveladora com o ator e com o gigante produtor da Marvel Studios, Kevin Feige. Dos planos para o Homem-Formiga para o futuro, passando pelo acordo que tem agora com a Sony, muita coisa reveladora está aí...



"Foi um acordo de múltiplos filmes, como todos os filmes hoje em dia. Três é o mínimo, mas eu acho que é três e mais extras para aparecer em outras coisas" disse Rudd , e em seguida, confirmou que ele começou gravar Capitão América: Guerra Civil há algumas semanas , mas não quis revelar se a lealdade de Scott Lang com o Capitão América ou com Homem de Ferro. "Esses são segredos governamentais", ele brincou . "Eu estava dizendo a Kevin , foi a primeira vez que eu realmente senti como se estivesse na mesma vibe dos demais filmes. Eu comecei a trabalhar no Homem-Formiga alguns anos atrás, e eu estive muito imerso nele. Mas nós estávamos gravando em uma bolha. Quando eu fui para a Guerra Civil , eu me senti com 10 anos . Tem o Capitão América , há o Homem de Ferro . E não só isso , eu estou fazendo cenas com eles, chamando-os pelos seus nomes. Esse sentimento emocionante , a natureza surreal do que é, foi ótimo . Eu realmente me senti pela primeira vez como parte do Universo Marvel " .

Paul Rudd chegou até mesmo a indicar uma possível participação especial por aí: "Essencialmente, este é um filme de assalto, e se você olhar para a estrutura de filmes de assalto, há sempre um teste e a execução de teste falha. Ao falar sobre o que poderia ser um bom teste, estávamos apenas brincando numas conversas e pensei, 'Oh meu Deus , e se ele realmente lutasse com um Vingador?' Começamos a ficar realmente tendenciosos com essa ideia. Parecia que seria uma maneira divertida de incorporar o universo Marvel neste filme". Mas de quem o Rudd estaria falando? Há algum tempo atrás se falou sobre uma participação do Falcão nesse filme. Seria ele? Bom, não se sabe nem se essa ideia realmente foi parar na versão final do filme.



Kevin Feige se pronunciou sobre a estrutura dos filmes até agora. "A Fase 1 terminou com Vingadores, por isso algumas pessoas pensaram que a Fase Dois acabaria com um filme dos Vingadores", disse o produtor. "Mas a verdade é que há muito mais em Homem-Formiga. Temos a introdução de um novo herói , introduzindo uma parte muito importante da tecnologia no universo Marvel, as partículas Pym. O Homem-Formiga fica no radar dos Vingadores neste filme e há mais - esta é a parte mais estranha , você não deve realmente estar pensando muito sobre isso , porque não vai ser evidente mesmo daqui a anos - mas toda a noção de um reino quântico e toda a noção de ir a lugares que estão lá fora, eles são quase inimagináveis e difíceis de compreendê-los" explicou Feige e concluiu "Ficou muito claro que Homem-Formiga é o pináculo e final da segunda fase e Capitão América : Guerra Civil é o início da Terceira Fase" . Kevin aproveitou o momento também para oficializar os motivos de não estar na San Diego Comic Con neste ano. "Foi apenas questão de timing. Nós tínhamos feito aquele evento em outubro, quando anunciamos tantas coisas. Todo mundo sabe o que estamos fazendo ao longo dos próximos anos. Eu realmente tenho uma crença: Se você não pode ir para a Comic con e radicalizar , então não vá" .

Na mesma entrevista, Kevin Feige tentou pontuar uma critica que recebeu quando foi dito que os filmes da Warner eram mais focados na direção do diretor enquanto que os da Marvel tinham uma mão de ferro do estúdio. "Minha resposta é: Olhe para os filmes. Homem de Ferro e Homem de Ferro 2 são os filmes de Jon Favreau como você pode ver. Kenneth Branagh tem sua marca em todo Thor. Capitão América: O Primeiro Vingador é muito mais um filme de Joe Johnston. O maior exemplo disto é olhar para Guardiões da Galáxia com James Gunn. E o que eu sempre saliento é Vingadores. Sabíamos da estrutura geral quando nos reunimos com Joss Whedon. Mas eu não quero que você pense que demos-lhe uma história. Nós demos-lhe uma coisa do tipo  'Aqui é onde nós pensamos que o filme deve começar, aqui é onde nós pensamos que este personagem deve ir, seria divertido se algo como isto acontecesse no meio e no final um buraco se abrisse e aliens caíssem em Manhattan.' Então, sem dúvida, havia muitas peças no lugar, e ainda assim agora que todo mundo já viu o filme, saca que é completamente um filme de Joss Whedon. Ele foi capaz de levar todos os elementos que foram entregues a ele e que foram impostos pelo estúdio. Agora, você pode olhar para ele dessa forma e torná-lo algo próprio seu. Nós não teríamos contratado qualquer um dos cineastas que já contratamos se nós só quiséssemos alguém para fazer o que nós dissemos."

Talvez a parte mais curiosa da entrevista ainda seja sobre o acordo entre a Marvel e a Sony para os futuros filmes do Homem-Aranha. "Bem, nós estamos produzindo-o para a Sony. É emocionante e nós estamos tratando-o como nós tratamos todos os nossos filmes. Para tentar fazer a melhor versão até agora de um Homem-Aranha e uma versão de Homem-Aranha que habite esse universo que criamos. Estamos em sintonia com o presidente da Sony  Tom Rothman e a produtora Amy Pascal em cada passo" disse Feige, que ressaltou algo fundamental que todos queriam saber. Segundo o acordo feito entre os estúdios, sim, é possível aparecer personagens já estabelecidos do universo da Marvel nos futuros filmes do Homem-Aranha. Sobre a autonomia que a Marvel teria nessa produção, Kevin foi categórico - "Nós não iríamos fazê-lo se nós não pudéssemos fazê-lo da maneira que fizemos todos os outros filmes, e eu acho que isso é o que a Sony quer de nós".

Por fim, Feige comentou sobre quais os próximos passos que devemos ver em andamento num futuro não muito distante, afirmando que até o próximo verão deveremos ter os nomes dos diretores dos filmes do Pantera Negra e da Capitã Marvel. Feige inclusive confirmou estar conversando com a diretora de Selma, Ava DuVernay, como muitos boatos sugeririam. " Nós nos encontramos com ela, com certeza. Nós nos encontramos com um certo número de pessoas para uma série de filmes . Ela tem sido uma delas. "

Para quem quiser saber mais da entrevista, tem ela completa aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus