segunda-feira, 1 de junho de 2015

Uncanny X-Men #600 adiada para Outubro e novo editorial dos X-Men


Atenção! Informações Inéditas no Brasil!!




Segunda parte da entrevista de Brian M. Bendis para o X-Position traz comentários sobre artistas e personagens marcantes em sua passagem pela revista. Na mesma semana, Marvel confirma novo editorial da franquia. Confira!!


A respeito dos artistas, Bendis destacou o trabalho de Chris Bachalo e de Kris Anka. Bachalo foi elogiado, e o fato de ele ser um grande fã dos X-Men, o que o leva sempre a pedir para continuar na franquia em detrimento de outros trabalhos, foi ressaltado. Anka também recebeu elogios. Bachalo tem um estilo muito próprio, facilmente reconhecível, e tanto Anka quanto Frazer Irving não buscaram imitá-lo, mas, sim, imprimir suas identidades individuais para o traço das revistas.

Sobre os personagens, o roteirista assumiu os créditos por procurar individualizar as três gêmeas Stepford, afirmou que ainda mostrará um pouco mais sobre Eva Bell nas páginas que lhe restam nos X-Men e comentou que, para além da polêmica da sexualidade do Bobby Drake vindo do passado, deseja ser lembrado pelas decisões corajosaa que tomou, como trazer os X-Men originais para o presente e criar diversos mutantes novos. Bendis encerrou agradecendo todas as palavras de apoio que sempre recebeu de muitos leitores.

A pior notícia dos últimos dias foi certamente a passagem de Uncanny X-Men #600 para Outubro: um atraso de cinco meses em relação ao planejado originalmente. Bendis e Tom Brevoort bateram boca nas redes sociais. O escritor procurou defender-se da alegação de que estava com os roteiros atrasados, afirmando que a revista estava pronta.


Em contrapartida, na semana passada, foram confirmados os novos editores responsáveis pela franquia mutante. Com o fim da linha Ultimate, Mark Paniccia assume a franquia, sendo assessorado de perto por Daniel Ketchum, editor com experiências recentes na franquia. O editor-chefe Axel Alonso elogiou a disposição e a produtividade demonstrada por ambos nas últimas semanas. Paniccia, inclusive, já está sendo creditado como editor-sênior dos X-Men em revistas da franquia em Secret Wars.

Nos próximos meses, enquanto Secret Wars durar, darei uma pausa na cobertura dos X-Positions, mas passo por aqui sempre que algo importante da franquia for ser noticiado.

Até breve!

comments powered by Disqus