segunda-feira, 8 de junho de 2015

"Vingadores: Era de Ultron" tem a quinta maior bilheteria de todos os tempos


O mais recente lançamento da Marvel Studios, "Vingadores: Era de Ultron", segue em exibição em vários países e já arrecadou até o momento 1,348 bilhão de dólares em todo o mundo (438 milhões só no EUA e 910 milhões ao redor do resto do mundo), o que o coloca em quinto lugar no ranking dos filmes com as maiores bilheterias de todos os tempos

Com esses números, "Vingadores: Era de Ultron" já ultrapassou "Homem de Ferro 3", "Frozen" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2", mas continua atrás do primeiro filme do grupo de super-heróis da Marvel, que possui a terceira maior bilheteria de todos os tempos. Além do mais, o novo filme dos Vingadores se tornou o quinto filme da história a ultrapassar a marca de 900 milhões de dólares em bilheterias fora dos Estados Unidos. Essa arrecadação internacional inclusive já superou a do primeiro filme.

Na China, "Vingadores: Era de Ultron" já tem a terceira maior bilheteria da história do país, arrecadando até o momento 227 milhões (segunda maior arrecadação depois dos EUA), ficando atrás apenas de "Velozes e Furiosos 7" e "Transformers: Era da Extinção". Naquele país, ele ainda é o segundo filme  em cartaz mais assistido nos cinemas, perdendo a primeira posição apenas para o novo hit japonês "Doraemon", lançado por lá na semana passada.


Vale lembrar que "Vingadores: Era de Ultron" ainda fará sua estreia no Japão (em Julho apenas)...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus