sábado, 4 de julho de 2015

Ava Duvernay não irá dirigir o filme do Pantera Negra


Cotada há algum tempo como a favorita para assumir a direção do futuro filme do Pantera Negra, Ava Duvernay declarou à revista Essense que não entrou em acordo com a Marvel Studios. Segundo a diretora, as diferenças de ideias foram determinantes: "Acho que vou declarar a minha independência desse rumor no dia 4 de Julho (dia da Independência dos EUA). Eu não vou assinar contrato para dirigir 'Pantera Negra'. Acho que posso dizer que nós temos diferenças de ideias sobre como a história deveria ser. A Marvel tem um jeito de fazer as coisas que eu acho fantástico, assim como muitas pessoas também acham. Amei o fato deles terem entrado em contato comigo."

"Eu adorei conhecer Chadwick (Boseman, o protagonista), os roteiristas e os executivos da Marvel. No fim, é sobre a história e nossas perspectivas. E não entramos em acordo. Melhor para mim entender isso agora do que dizer que foram diferenças criativas depois. Eu amo o Pantera Negra, a nação de Wakanda e tudo o que poderia ter sido criado visualmente. Desejo sorte a todos e serei a primeira da fila para ver o filme."


Taí uma atitude extremamente profissional por parte da Ava Duvernay  e que é cada vez mais rara nos dias de hoje. Ao invés de aceitar o serviço, pegar o dinheiro e sair criticando o estúdio depois, ela optou por simplesmente recusar a proposta e explicar o ocorrido para o público, exatamente o oposto do que fez, por exemplo, o diretor de "Thor: O Mundo Sombrio", Alan Taylor, que na semana passada criticou o modo de trabalhar da Marvel Studios...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus