terça-feira, 21 de julho de 2015

Kevin Feige fala sobre a Guerra Civil e Martin Freeman descreve seu personagem


Em entrevista ao Zap2it, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre o que podemos esperar de "Capitão América: Guerra Civil", indo do teor da trama até a participação do Homem-Formiga e futuras aparições no cinema dos heróis dos seriados da Netflix. Confira tudo isso, além das declarações de Martin Freeman sobre seu misterioso personagem...


Ao ser perguntado sobre a grande quantidade de personagens que estarão em "Capitão América: Guerra Civil", Kevin Feige respondeu: "Guerra Civil é uma história relativamente simples. Em 'Vingadores: Era de Ultron' tinha muita coisa acontecendo. Já 'Guerra Civil' é uma história fundamentada em dois dos personagens mais conhecidos e queridos pelo público, que irá se espantar ao vê-los em diferentes lados de um argumento político, como acontece com o país em diferentes situações da vida real, e como eles irão responder a isso. Essa é a história. Portanto, é realmente uma história muito, muito simples, e então veremos como seus relacionamentos pessoais se encaixam nisso."

O chefão da Marvel Studios ainda reafirmou que teremos em "Capitão América: Guerra Civil" uma sequência nos eventos que envolvem a relação do Capitão América com Bucky:  "Será que ele (Steve Rogers) pode salvar seu amigo? Ele pode transformar o Soldado Invernal em Bucky novamente? Isso é mesmo possível? Enquanto isso, o Soldado Invernal, do ponto de vista da maioria das outras pessoas, é o pior e mais mortal assassino dos últimos 70 anos. Por isso algumas pessoas dirão 'Capitão, você tem que deixá-lo ir. Ele não é o cara que você conhecia'. Então essa é uma história surpreendentemente pessoal com um enredo simples e muito eficiente, no qual eu acho que permite que todos aqueles personagens possam marcar presença e interagir de uma forma diferente dos outros filmes que produzimos."

Kevin Feige confirmou mais uma vez a presença do Homem-Formiga na Guerra Civil e brincou com a possibilidade de Scott Lang acabar carregando um pouco do ódio que Hank Pym nutre pelos super-heróis.

Sobre uma futura participação nos filmes dos heróis dos seriados da Netflix, Kevin Feige confirmou que há sim planos para isso e só depende da ideia ser boa: "Como eu disse com o exemplo do Falcão (no filme do Homem-Formiga), cada vez temos mais ferramentas na nossa caixa de ferramentas criativa, e quando estamos trabalhando em uma nova história, dizemos 'O que temos que pode ser usado aqui?' O que tenha de melhor, o que seja mais divertido. Quanto mais coisas boas eles fizerem, mais ferramentas nós teremos."


Ainda sobre a Guerra Civil, o ator Martin Freeman (de "Sherlock" e "O Hobbit") falou um pouco sobre seu misterioso personagem durante uma entrevista no Giffoni Film Festival: "Eu tenho feito algumas filmagens nos últimos dias na Guerra Civil. Eu tenho mais dois dias para gravar, por isso é uma parte relativamente pequena. No quadro do filme, o meu personagem é ambíguo. Eu gosto do fato de que você não consegue dizer se ele é do bem ou do mal. Mas ele trabalha para o governo e uma parte de seu trabalho é manter os super-heróis e seus poderes sob controle. A menos que eles me demitam, esse é um papel que irá continuar em outros filmes."

Ao BadTaste.IT, Freeman deu mais alguns detalhes sobre seu personagem: "Ele trabalha para o governo americano. Ele trabalha em conjunto com os super-heróis e com certas agências que ajudam a domar o poder do super-heróis, eu suponho. Então você não tem certeza que lado ele está. Parece um pouco como se ele estivesse jogando um jogo, quando na verdade está jogando um outro. É o tipo de personagem que eu gosto porque é ambíguo e você não sabe se ele é bom ou ruim. Eu gosto dessa área que não é preta ou branca, eu gosto do cinza, porque eu acho que é mais divertido não interpretar uma linha tão óbvia."


O personagem de Martin Freeman ainda não foi confirmado, mas a grande aposta é que seja Everett Ross, que nos quadrinhos é um funcionário do Departamento de Estado dos EUA, cujo trabalho é escoltar diplomatas estrangeiros em solo americano e que acabou se tornando um amigo próximo do Pantera Negra e também embaixador americano em Wakanda. O que se especula é que Martin Freeman terá bastante destaque no futuro filme do Pantera Negra...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus