quarta-feira, 29 de julho de 2015

Muitas novidades sobre o futuro das séries da Marvel no Netflix


Para quem estava bastante curioso sobre as novidades que vem por aí relacionadas ao futuro dos seriados da parceria Netflix e Marvel, ontem foi o dia perfeito. Em uma coletiva de impressa, o Chefe de Conteúdo do Netflix Ted Sarandos revelou várias novidades. Já em entrevistas separadas, a produtora do seriado da Jessica Jones Melissa Rosenberg e o produtor da primeira temporada do Demolidor Steven DeKnight foram bastante esclarecedores sobre algumas coisas que já estão engatilhadas e em breve serão anunciadas.

Começando pela próxima série a estrear por aí, Marvel's Jessica Jones. Ted Sarandos explicou que a série será lançada no final deste ano, no quarto trimestre, com data a ser anunciada em breve. Sarandos inclusive explicou que a ideia é que tenhamos primeiro um novo lançamento a cada semestre (e no  meio disso as segundas temporadas dos seriados que já estrearam) até que finalmente os Defensores ganhem sinal verde para serem filmados. "Alguns terão seletivamente várias temporadas a medida que forem estreando. Então, provavelmente vamos ter dois lançamentos por ano" disse ele.

Ainda sobre Jessica Jones, Melissa Rosenberg disse que a história vai ser ainda mais profunda do que vimos nos quadrinhos. "Isso é o legal de trabalhar no Netflix. Terá 13 episódios e não teremos piloto, portanto sem esperar feed-back, reações e audiência. Você fica isolada disto. E aí tem que saber a história que quer contar. Onde você quer chegar? É algo bem assustador em certos momentos, mas é a experiência mais livre que eu já tive até agora". E pra quem se preocupa com a inserção da personagem no mundo da Marvel, a produtora tranquilizou. "Estamos usando uns personagens bem obscuros, estamos colocando eles em todo lugar. Temos que ser condizentes com a mitologia e com esse mundo".

"Jessica Jones é um show muito diferente do Demolidor. Nós existimos em um mesmo universo cinematográfico, a mitologia do universo está conectada, mas vai ter olhar muito diferente. Em termos de tom, eles são muito diferentes. Se você pegar o Alias do Bendis e pegar o Demolidor dele eles são totalmente diferentes. Essa foi a minha única preocupação. Como eu teria que encaixar tudo com o Demolidor? A resposta dada a mim foi: "Não se preocupe, nós estamos te contratando você dar o seu ponto de vista." disse ela. Ainda ressaltando as diferenças, a produtora explicou que enquanto o Demolidor é um herói de identidade secreta e que sai mascarado por aí, a Jessica luta de cara limpa. E a atriz Krysten Ritter é uma atriz bem esforçada no trabalho.

"Tudo começa com a série Alias de Brian Michael Bendis. Ele criou esta personagem incrivelmente cheia de falhas, danificada e interessante. Independentemente do sexo, foi a personagem que me atraiu. Bendis não tinha medo de fazer aquilo lá e fomos ainda mais longe. Temos ido mais longe em todas as nossas histórias. Se o público vai responder a isso ou não? Eu não sei, mas acho que eu estou fazendo a coisa certa. " disse ela por fim segundo o site Slash Films.

Nesse meio, já foi citado inclusive que podemos ter em breve outros novos anúncios de seriados vindo por aí, e o Justiceiro tem boas chances de estar entre eles. Sarandos. "É claro que tem chances. Essa é a beleza do Universo da Marvel" disse ele ao veículos presentes, mas pontuou que tudo dependia da boa aceitação do Justiceiro protagonizado por Jon Bernthal. "Qualquer um deles pode virar filme também" completou Sarandos, mas deixou no ar se no caso seria algo pras telonas ou exclusivo pra plataforma Netflix. Ele também falou que não pode revelar muito pois anúncios da sua parceria com a Marvel são um pouco mais complicados de se fazer.


Já o ex-produtor do demolidor , Steven DeKnight comentou sobre a adição do personagem ao mundo do Netflix. "O lance sobre o Justiceiro, e eu acho que há grandes coisas sobre cada uma dessas versões, mas nenhuma delas foi completamente a versão Marvel", disse ele. "Nenhum desses filmes foram sob a tutela da Marvel Studios, por isso que comecei recentemente a levantar a bandeira pelo Justiceiro tempos para trás. Portanto, esta é realmente a primeira vez que nós estamos vendo a Marvel Studios como fez com o Homem de Ferro, podendo controlar seu próprio produto e de verdade, fazer seu personagem. "

Ainda sobre o Justiceiro, DeKnight disse que dificilmente ele teria uma violência tão escrachada como provavelmente teve o Zona de Guerra (última versão que foi aos cinemas). "A primeira temporada de Demolidor foi violenta, mas eu sempre disse que foi algo mais implícito. Não foi tão violento como The Walking Dead, um show que eu amo. Por isso, se alguém fosse esmagar a cabeça de alguém na porta do carro, você iria ver ele a esmagar a cabeça na tela, mas não queria ir tão longe. Nós queríamos mantê-lo na margem do maior de 16 anos e não percorrer todo o caminho até a censura maior de 18. Eu não tenho idéia se eles estão planejando empurrar-lo tão longe na próxima temporada, mas eu ficaria surpreso se sim".disse o produtor.

Steven ainda clareou uma dúvida que muitos tinham sobre a personagem de Rosario Dawson no seriado. A principio ela seria a Enfermeira Noturna, que nos quadrinhos teve o manto entre as identidades de Georgia Jenkins, Christine Palmer, e Linda Carter. Por fim, o papel que ela ficou foi de Claire Temple, ex-namorada de Luke Cage. Ao que parece, a Marvel Studios tinha planos futuros para a Enfermeira Noturna e por isso houve essa sutil mudança no papel da atriz. Será que teremos uma enfermeira noturna vindo aí no universo do Doutor Estranho?


Outro boato, desta vez ainda muito longe de se confirmar como verdade, é que a Marvel estaria planejando uma serie do Netflix baseada num grupo de vilões. No caso, estaríamos falando dos Thunderbolts. Apesar de achar improvável, vale a nota para fazer nossos leitores pensar e comentar aí embaixo.

Coveiro

comments powered by Disqus