segunda-feira, 20 de julho de 2015

Panini anuncia novidades no 21° Fest Comix



E neste último final de semana ocorreu o Fest Comix, cheio de palestras e atrações nacionais e internacionais que rechearam ainda mais o sucesso dessa 21° edição do evento que completa 15 anos. E para os leitores do site, é claro que temos algumas novidades da Panini que foram anunciadas na palestra do Domingo com editor-chefe da Panini Comics Levi Trindade que logo foi acompanhado pela chegada de Paulo França, editor-chefe da Marvel no Brasil.

Pra começar, é claro que o mote principal girou em torno da nova saga da Marvel - Pecado Original, cuja edição 1 chegou em primeira mão no Fest Comix a partir do Sábado, Levi explicou um pouco do contexto da história e a importância que a mesma teria pro futuro do Universo Marvel.

A volta da mensal do Deadpool #1 está um pouco atrasada mas logo chega em banca. O curioso aqui é que Paulo e Levi também explicaram que a revista especial do Mercenário Tagarela de 148 páginas com histórias fechadas continua e a próxima edição dela trará a primeira aparição da Shiklah, a minissérie Deadpool: The Gauntlet; Já a revista mensal do personagem terá um formato diferente, com 2 histórias apenas e em breve terá a edição épica do Casamento do Deadpool, provavelmente na 4.

Já a nova mensal d'O Espetacular Homem-Aranha terá 4 capas diferentes em seu lançamento (todas feitas por Alex Ross e com variante coloridas e preto e branco). A revista do Teioso também terá algumas diferenças. Será lançada com dois tipos de papel - O Pisa-Brite numa edição mais barata e outra LWC mais cara. Segundo Levi, a idéia é fazer um teste com o público sobre a aceitação do título num papel melhor, porém mais caro que no futuro possa substituir o de qualidade inferior. No começo, teremos apenas histórias do Homem-Aranha mesmo aí, mas a sua versão 2099 logo mais terá espaço aqui. Levi também falou que eles desistiram da ideia de lançar a edição 20 do Homem-Aranha Superior e a edição 19 seria a ultima. Portanto, esperem aquelas outras histórias do Aranha-Octopus vindo em outro formato.

Falando em edição 20, quem acabará tendo uma edição extra será o Capitão America e o Gavião Arqueiro. Ao invés de incorporar as ultimas edições restantes do Clint na nova revista que tomou o lugar, os editores resolveram criar mais um número só para incorporar a conclusão da fase do Matt Fraction e David Aja no título. Uma decisão muito acertada e respeitosa da Panini, de fato.

Mas não para por aí. Os fãs dessa fase do Gavião Arqueiro podem esperar aquilo que sempre desejaram: essas histórias em formato de encadernados fechados. É isso mesmo. Levi mostrou que os primeiros arcos da fase Marvel Now serão republicados para os leitores que preferem as edições fechadas. Com isso, teremos Fabulosos Vingadores, a história que leva a "morte" do Homem-Aranha e outro encadernado com as primeiras histórias do Homem-Aranha Superior, o primeiro arco de Thor: Deus do Trovão, Novos Vingadores e Novisssimos X-men.
 

Já quem surge em formato de histórias fechadas e que ainda estavam com publicações devendo são - Punho de Ferro de Kareen Andrews, Cavaleiro da Lua de Warren Elis e, sim, a nova Ms Marvel (que terá versões do encadernado em capa cartão e dura).  Ao perguntar ao Levi sobre os demais personagens que ainda não deram as caras nas mensais, ele comentou que a ideia é que as histórias do Justiceiro, Elektra e Viúva Negra também saíam nesse formato fechado.

Guardiões da Galáxias #5 vem com duas capas diferentes para o leitor escolher. E é bem provável que a sexta revista siga a mesma linha. O título anda vendendo muito bem depois do filme e tudo que for relacionado aos personagens tem boas chances de sair. Ao ser questionado, Levi disse que pelo sucesso da republicação do material dos Guardiões da Galáxia do Dan Abnett e Andy Lanning, podemos esperar também a continuação dessas histórias em português. Aniquilação pode ter chances de ser republicada
e até mesmo a inédita Thanos Imperativa ter espaço por aí.

Já o Marvelman continua saindo mensalmente no Brasil e mesmo depois do final da fase do escritor original, a ideia é que em 2016 a Panini continue as histórias de Neil Gaiman e Grant Morrison. Mesmo as novas histórias que andam sendo lançadas pela Marvel lá fora tem planos de saírem por aqui. Mas quem espera uma edição em formato de encadernado por aqui terá que esperar pelo menos uns dois anos ainda.

Falando no escritor original do Marvelman, Levi mostrou a capa do encadernado do Excalibur que logo mais sairá no Brasil aqui. O editor comentou que nele teremos a minissérie original do grupo além das primeiras histórias da mensal. Se bem sucedido, foi dito que há planos não só para lançar as histórias seguintes do Excalibur como também quem sabe outras do Capitão Britânia, sejam antes ou depois da fase do Moore no título.

Na questão de republicações, podemos esperar o Deluxe de Capitão America: Renascimento, assim como as reimpressões de todos do Thor do J. Michael Straczynski e até mesmo a tão esperada Terra X. Demolidor mais uma vez foi confirmado ter tanto a continuação do Deluxe do Miller como do Bendis ainda pra este ano. E foi informado que eles pretendem ir além com a fase do Ed Brubaker. Quando questionei sobre a continuação de Alias da Jessica Jones, os editores cogitaram a ideia de relançar as primeiras histórias e dar continuidade de onde parou dai.


Por fim, para os fãs do Star Wars, foi dito que a revista 'Star Wars: Legends' terá mais alguns números, mas talvez não sobreviva até muito além de 2016. Em compensação, as novas histórias produzidas pela Marvel começam a sair já mais perto do final do ano. Serão duas mensais - a Star Wars  e  Darth Vader. Além disso, podem esperar mais um encadernado do Bobba Fett vindo por aí até o final do ano.

Coveiro

comments powered by Disqus