quarta-feira, 29 de julho de 2015

Rocket Racum: Cabeça de Guaxinim a prêmio



Por muito, muito tempo, Rocket Racum achou que ele era um cara único, um ser sem igual em todo o cosmo. Mas foi justamente numa curta história - inicialmente lançada apenas para celulares e depois reunida no especial Guardians of Galaxy's Tomorrow Avengers (aqui no Brasil, no especial Guardiões da Galáxias: Vingadores Cósmicos) - que ele ouviu falar que havia um outro igual a ele. O sujeito não viveu muito para explicar direito essa história e todo esse mistério está para ser resolvido na revista mensal de Rocky, publicada aqui no Brasil na nova revista mensal dos Guardiões.

Rocky é um mercenário cheio de histórias e algumas delas até são verdadeiras. Numa delas, que aconteceu três anos atrás no sistema Krakel, ele se infiltrou numa prisão de alta segurança e salvou uma princesa chamada Amalya. Hoje, no entanto, ele se limita a levar garotas como Kaleeko a ver lutas livres em Nivlent. É claro que era uma maneira também de prestigiar seu amigo Groot, que era um dos lutadores do show e que Rocky apostou uma grana alta.

O que o Guaxinim não esperava era que ao ser filmado pela TV local, seu rosto fosse reconhecido como alguém acusado por múltiplos assassinatos. Na hora da fuga, restou ao guaxinim pegar uma lasca do derrotado Groot e escapar corredores a fora do lugar. Ao pedir ajuda a Quill, viu que não ia conseguir nenhuma a tempo e o plano que veio na hora foi ser entregue ao policiais e tentar esclarecer tudo. No meio dessa bagunça, descobrimos alguns rostos que estavam ali atrás dele. Um era a ex-namorada e vingativa Amalya (que parecia liderar um exército de ex-amantes despirocadas do Rocky). O outro era um misterioso guaxinim encapuzado. Sim, alguém como o Rocket.


Uma vez preso, a exigência de Rocky era ser levado até o planeta-prisão Devin-9, o mais cruel de todos. E ele foi prontamente atendido. Uma vez lá, depois de botar moral entre os companheiros de cela, o Guaxinim pôs o seu plano em pratica e simplesmente "plantou" uma lasca de Groot. Após convencer e pedir perdão ao companheiro, Groot reaparece pronto para servir de reforço para  a fuga em massa. E no meio da fuga, Rocky conseguiu encontrar quem ele queria - Macho Gomez, o vilão mercenário cósmico das histórias do Deadpool. A ideia era que Macho pudesse ajudar não só na fuga como levar o Rocky pra seu chefe Funtzel (o cara do submundo mais bem informado da parada). Se tinha alguém poderia saber das coisas era Funtzel.

De posse do carrão cósmico de Macho (Sim, você também viu ele nas histórias do Deadpool), o trio conseguiu fugir do planeta-prisão, mas não escapou totalmente do perigo. No meio da viagem, Rocky e sua trupe teve que lidar com uma verdadeira horda de ex-namoradas enfurecidas prontas para querer fazer casaco do pelo dele. Para escapar desta, Macho teve que recorrer a um artefato deveras incomum - um teleportador Lebiste, literalmente um peixão que engole, teletransporta e cospe as pessoas pra outro canto do universo.


Foi assim que os três chegaram em Sendah, no quadrante Maxo. Na travessia do deserto, encontraram e lidaram com alguns capangas de Funtzel. E no fim, Rocky conseguiu ter um papo bem esclarescedor com o chefão com cara de Hipopótamo (Sim, você também deve lembrar de Funtzell das histórias do Deadpool... e de sua irmã também). Mas antes que Funtzel pudesse contar toda a história que sabia, as luzes se apagaram e finalmente o outro Guaxinim da história apareceu.

Rocky parecia absorto com o que via, um outro igual a ele. Aquele Guaxinim parecia brincar com seus sentimentos e criar ainda mais confusão até que finalmente se revelou como sendo um antigo inimigo de Rocket - Black O' Hare, sim o líder dos coelhos negros do Meio-Mundo. O'Hare explica que inventou todo aquele plano como vingança contra Rocket desde que ele estragou uma de suas missões de matar a princesa Amalya. Mas agora era o momento do acerto de contas no mano a mano entre coelho e guaxinim.

Muitos sopapos trocados depois, a briga entre Rocky e O'Hare é simplesmente interrompida pela chegada de Amalya e as Ex-namoradas. O coelhão viu ali a oportunidade de reaver seu contrato de três anos atrás, mas não durou um segundo quando Amalya atirou contra ele. Agora, Rocket tinha um novo acerto de contas ali - contra todas as ex-garotas. E eis que temos um quebra-pau ainda mais violento e duro visto até agora naquelas páginas. Após, muitos, muitos sopapos trocados, Rocket venceu a luta. O'Hare também tentou se aproveitar da bagunça lançando um míssel e acabando com todos, mas o Guaxinim revidou de pronto.


E assim, todo o mistério e maluquice deste arco acabou. Rocket está de volta aos Guardiões, aqueles que considera a partir de então sua própria e única família. Nada de rever o Meio-Mundo ou o Quadrante Keystone. Era o fim. Mas será mesmo? Numa última página que serve de prólogo, vemos uma Capitã Guaxinim em busca de algo. Esse melodrama certamente não acabou.

E assim, temos nas edições de Guardiões da Galáxia 1 a 4 o primeiro arco de histórias da primeira e única mensal do Guaxinim mais barra pesada da parada. Escrito e desenhado pelo fabuloso Skottie Young, esse é um dos títulos mais divertidos que tem saido nessa nova leva da Marvel. Diferente de qualquer outra linha nesse mundo dos super-heróis, a revista do Rocket Racum veio para estar no mesmo patamar da do Deadpool e trazer a história pela história em si, descompromissada e honesta com o novo leitor.

Nessa leva, quem andou comprando essas edições, ainda pode ver mais duas aventuras paralelas do Rocket no Brasil. Na edição 2 tivemos o curto conto que rolou na edição do Free Comic Book Day do Guaxinim Cósmico. Nela, temos mais elementos do Meio-Mundo sendo revisitados como o Walrus, Lord Dyvyne e Tio Tarto. Já na edição 3, foi publicado o especial Gualaxy's Most Wanted com Will Corna e Andrea DiVito, colocando Rocket com a cabeça a prêmio mais uma vez e até pondo a amizade dele e Groot a risca.

Coveiro

comments powered by Disqus