sábado, 11 de julho de 2015

SDCC'15: O futuro da Marvel durante e após Secret Wars

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



A San Diego Comic-Con teve início na quinta-feira. De lá para cá já rolaram alguns painéis com os artistas da Marvel. Entretanto é preciso destacar que até agora nenhum foi realmente interessante. O que se tinha se novidades a Marvel divulgou duas semanas atrás e o que ainda tem para ser anunciado, a editora aparentemente vai segurar mais um pouquinho.

No painel de Secret Wars, Jonathan Hickman esclareceu que a quinta edição da saga finalmente explicará aos leitores como exatamente o BattleWorld foi criado. Agora que nós já o conhecemos e sabemos como ele funciona, vamos descobrir como ele teve início.


Tom Breevot, editor da Marvel, contou também como será a revista de Hank Johnson, o Agente da HIDRA. A história mostrará a vida civil dele, como ele trabalha 8 horas e ainda é um terrorista nazista. Será uma história sobre aquele capanga que enfrenta o Nick Fury e leva um soco na cabeça.

Na parte das perguntas dos leitores, Hickman desconversou ao ser questionado sobre o ovo da Fênix e o Ciclope. Contou em tom de brincadeira, que algo havia sido cortado do roteiro (quem leu Secret Wars 4 sabe que o plot do ovo da Fênix se encerra de forma prematura). Mas ficou no ar se o que ele disse foi uma verdade mascarada com humor, ou apenas uma piada.

Sobre o seu futuro, Hickman contou que está trabalhando intensamente em um livro chamado "Férias". Lembrando que ele está a pelo menos 4 anos consecutivos lançando franquias e diversas revistas por mês na Marvel. Porém, após a plateia pressionar, Breevort contou que Jonathan tem interesse em escrever os Eternos. Isso não significa que ele vai roteirizar uma HQ deles nem nada, mas é o que ele gostaria de fazer no momento.

Uma surpresa final foi a de que, ainda em Secret Wars, teremos a participação dos Agentes da Atlas. Eles ganharão uma edição especial, com roteiro de Tom Taylor e arte de Steve Pugh.O grupo estará em um reino onde o barão é o Zemo e eles serão a resistência.


Quanto ao que virá após a saga, alguns roteiristas comentaram brevemente o plot de suas HQs.

Joshua Williamson, roteirista da futura HQ dos Illuminati, contou que está sendo montado um exército de vilões. E o responsável por isso não poderia ser outro se não o Capuz. A sua ideia é construir um exército para proteger os próprios vilões. Um verdadeiro Sindicato do Crime, no sentido mais literal possível. Afinal, Dr. Destino, Thanos, Caveira Vermelha e os outros grandes nomes da vilania não estão muito interessados nos "buchas de canhão" que só querem roubar uns bancos.


Quanto ao Demolidor, foi dito que Charles Soule trará um novo olhar ao personagem. Ele estará voltando a NY e terá agora um sidekick, um jovem que o acompanhará e será treinado por ele. A identidade do garoto ainda não foi confirmada, o anuncio sairá em breve. Porém, ao contrário do que se especulava, não é o Gambit. O interessante é que Soule também é advogado, então poderá usar o seu conhecimento nas histórias. 

Em outubro será lançada Avengers 0. A HQ reunirá pequenas histórias das principais equipes de super-heróis da Marvel nessa nova fase: All New, All Diferent Avengers, A-Force, Novos Vingadores, Fabulosos Vingadores, Supremos e Esquadrão Supremo. Este será o ponto de partida ideal para os novos leitores. 


Nick Spencer contou um pouco sobre a sua dinâmica escrevendo Sam Wilson como o Capitão América. O que ele acha mais interessante entre Sam e Steve, é que eles são dois homens de gerações diferentes, então enxergam o mundo de uma maneira nada semelhante. E será bacana ver isso no manto do Capitão América.


Além das imagens abaixo, tivemos quase nenhuma novidade sobre o Homem de Ferro. Apenas que ele será colocado no coração da Marvel, servindo como o catalizador, assim como ele já é nos cinemas. 



Os Novos Vingadores terão início com o plot do Mancha Solar comprando a IMA. Teremos uma "Avengers Island" e eles não terão o apoio do governo. Será algo bastante interessante de se ler.

Quanto a Fabulosos Vingadores, a revista seguirá com aquele elemento de "união". Só que ao invés de unir os X-Men com os Vingadores, unirá essas duas equipes também com os Inumanos. Teremos uma nova formação, uma nova equipe e Breevort contou que mais membros, que não estão na imagem, aparecerão na HQ.

Quanto ao Gavião Arqueiro, Jeff Lemire aplicará flash forwards na revista, com momentos se passando no futuro. E o detalhe, a versão futura do Gavião será a mesma do Velho Logan.

Alguém da plateia resolveu perguntar se o Pantera Negra não iria ganhar uma revista, uma vez que ele terá um bom destaque no filme da Guerra Civil, e ele não está entre as 45 revistas divulgadas semanas atrás. Breevort então surpreendeu a todos contando que as 45 revistas divulgadas não são nem metade dos livros que a Marvel vai publicar após Secret Wars. Muita coisa ainda está por vir.

E foi isso que tivemos de novidades na sexta-feira. Hoje e amanhã teremos mais painéis e teremos novidades em breve, fique de olho no site para atualizações a qualquer momento.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus