sábado, 11 de julho de 2015

SDCC`15: Quando Mutantes e Inumanos colidem

Quando o "All-New, All-Different Marvel" começar neste mês de outubro, o destino dos Inumanos e os X-Men estarão mais interligados do que nunca. Paralelamente ao desenvolvimento disso, os personagens também compartilharam um painel na Comic-Con International em San Diego, que aconteceu nesta quinta-feira dia 9 de julho. O "Editor-in-Chief" Axel Alonso estava à disposição para apresentar a conversa entre o escritor de "Uncanny Inhumans" Charles Soule, os "X-escritores" Jeff Lemire ("Extraordinary X-Men") e Cullen Bunn ("Uncanny X-Men"), e o desenhista Humberto Ramos.

Alonso falou sobre o novo "All-New X-Men" # 1, escrito por Dennis Hopeless com arte de Mark Bagley. Alonso disse que o mundo em que estes mutantes deslocados em tempo irão encontrar será hostil, mas não isento de diversão.



Lemire e Ramos, de "Extraordinary X-Men",  falaram em seguida. "Eu não poderia estar mais animado para escrever em parceria com Humberto", disse Lemire. "O mundo mudou e é um lugar muito mais perigoso para os mutantes. Tempestade assume as rédeas do sonho de Xavier e reúne uma equipe, com uma tonelada de surpresas nas primeiras edições. Ela escolherá os melhores."

"Sim, é isso que ele disse", acrescentou Ramos. "Eu estou realmente feliz em desenhar a equipe novamente. Tivemos um café da manhã juntos e Jeff explicou todo o cenário que ele imagina para  o próximo ano. Não posso contar nada, mas vai ser algo grande."

"Eu escolhi a dedo praticamente todos os meus mutantes favoritos", disse Lemire. "Magia é praticamente a melhor personagem mutante que já existiu". Soule revelou que viu uma cena em que ela está com Colossus e a elogiou bastante.




O outro título mutante de Lemire, "Old Man Logan", traz novamente o desenhista Andrea Sorrentino, que fez a minissérie do personagem com Brian Bendis. "Eu acho que este é um dos melhores personagens que a Marvel já criou", disse Lemire. "Temos que ver o novo universo através dos olhos desse homem, que está fora do tempo e fora de lugar. Ele tem que abrir o seu caminho através deste novo mundo."



A nova série de Wolverine, que se intitula "All-New Wolverine" e é estrelada por X-23 no papel-título, veio em seguida. "Este é um título divertido", disse Alonso. "O que não é divertido sobre um Wolverine de sexo feminino com um monte de coisas e um chip em seu ombro? Eu amo como este título pode complementar o que Jeff está fazendo em 'Old Man Logan`. Estou ansioso para o crossover inevitável ", acrescentou Alonso com uma risada. A primeira edição sai em 7 de outubro, e será escrita por Tom Taylor.



Cullen Bunn aponta para a capa de "Uncanny X-Men", que apresenta Magneto com seu capacete refletindo seus "colegas" de equipe. "Eu tenho vivido dentro da cabeça de Magneto por vinte edições e não podia fugir dessa oportunidade. Eu queria realmente montar uma equipe capaz de manter o sonho de Xavier, mas que não tivesse o menor escrúpulo de como fazê-lo". "Isso acaba gerando comparações com "Uncanny X-Force", acrescenta Alonso. "São um punhado de bandidos, mas Dentes de Sabre se regenerou e é uma espécie de ´mocinho´ da equipe", diz Bunn. Ele disse que a escalação inicial - que inclui Magneto, Psylocke, Fantomex, Mística e Dentes de Sabre - irá se expandir um pouco.




Com "Deadpool" # 1 chegando em 7 de outubro, Alonso anunciou que este será um "Deadpool como você nunca viu antes," muito provavelmente tem algo a ver com o fato de que "ele vai se tornar o super-herói mais popular deste novíssimo Universo Marvel".

Alonso revelou que o editor Nick Lowe veio com a idéia de fazer uma série estrelada pelo inumano Karnak e que convenceu Warren Ellis a escrevê-la. "Se você não sabe nada sobre ele, basta saber apenas isso: ele pode encontrar a fraqueza em tudo", disse Alonso. "Essa é a essência da série."



O título "Uncanny Inhumans" foi abordado em seguida. Soule disse que teve uma "parceria explosiva" com Steve McNiven em "Death of Wolverine" e adorou a possibilidade de trabalhar novamente com ele nesta nova série. 

"Os Inumanos têm dois lados, um apresenta personagens estabelecidos como Medusa e a família real. O outro representa os que surgiram recentemente por toda a face da Terra com a explosão de Atillan. Integrar esses dois lados tem sido a história até agora e é a mais épica que podemos contar. Pouco antes de 'Secret Wars`, houve uma edição # 0 em que fizemos Raio Negro entregar seu filho Ahura a Kang, o Conquistador. Ele disse: 'Leve o meu filho para o passado e o mantenha seguro.' Ele não disse nada a Medusa sobre isso, ele só fez e pronto. Em 'Uncanny' # 1, começaremos a ver as consequências dessa atitude. Eles vão ter que descobrir como trazer o seu filho de volta".

Com o painel aberto a perguntas, alguém questionou sobre como eles decidiram que personagens utilizariam. 

"Eu fiz uma lista de personagens que gostaria de utilizar", disse Bunn. "Jeff levou Magia e Noturno. Ele é uma espécie de avarento e sacana (risos). Você tem que olhar para os personagens que dão a nós o maior impacto emocional. Certos personagens funcionam melhor com a história que estou tentando contar. Você pode encontrar novos personagens e novas abordagens em outros ja existentes."

Considerando o fato de que este painel é uma mescla de  X-Men com Inumanos, um participante queria saber se há um conflito chegando entre as facções. "Apenas entre eu e Jeff", brincou Soule. Alonso, então, explicou que oito meses terão se passado entre o final de "Secret Wars" e o começo das novas séries. Novos "status quo" estarão em vigor, incluindo fatos que tornarão as coisas "complicadas" entre mutantes e Inumanos.

"Um alerta de spoiler pra vocês: pode ser que no futuro a convivência entre mutantes e Inumanos se torne inviável", disse Alonso, prenunciando histórias futuras.


"A equipe que eu peguei remete à equipe clássica de Claremont, com Colossus, Noturno, Tempestade, a Jean adolescente e Old Man Logan", disse Lemire.

Lemire aborda como seus dois títulos com Old Man Logan irão interagir, dizendo que o da equipe irá mostrar sua relação com o X-Men. "Em sua realidade, ele matou todos os X-Men", disse Lemire. "'Old Man Logan' me dá a chance de contar histórias mais pessoais e singulares. Isso não significa que eles não vão interagir um com o outro. Inevitavelmente, essas histórias irão se conectar."

Um fã perguntou por que alguns personagens, como Tempestade e Wolverine, obtêm os holofotes sobre outros, como Vampira e Gambit. "É tudo sobre quem está escrevendo as histórias", disse Alonso. "Há muita atenção para Vampira, que continua em outra equipe ['Uncanny Avengers'] e tem havido muita atenção para Jubileu. A grande coisa sobre todos eles é que cada um poderia ancorar sua própria série, como o 'Magneto' de Cullen. É só encontrar o melhor escritor capaz de fazer isso". 

Lemire revelou que ele tem planos para incorporar as lições que Magia aprendeu  com o Doutor Estranho em seu título, dizendo que amava o que Brian Michael Bendis fez com a personagem.

A conversa então mudou para como as Equipes X foram formadas. Alonso disse que ele começou com Lemire. "Magneto" colocou Bunn no radar de Alonso. Com Lemire no título principal, ele fez a primeira escolha de personagens para contar sua história. A situação de Hopeless era diferente, pois ele herdou um elenco de um título pré-existente."

"Jeff pegou Noturno e não iria desistir dele. Cheguei a colocar Rachel Grey e Nate Grey na minha lista, pois amo esses personagens. Mas eu realmente queria fazer um título que pudesse ser facilmente diferenciado do que Jeff está fazendo. Esta foi a equipe que aterrissou com Magneto e este grupo, estes são dois títulos  diferentes que mostram diferentes lados do mundo. "

"Não há nada redundante sobre esses dois títulos", disse Alonso. "Também não há nada redundante sobre os dois títulos de `Wolverine`, o que nem sempre foi o caso."

Soule, em seguida, mencionou que ele tem Fera e Johnny Storm no seu título, e que está "pintando um clima" entre Johnny e Medusa. Vale lembrar que ele já namorou a irmã dela, Crystalis. Fera está no título também, e ele é um mutante, certo? Então, é estranho já que o título é sobre os Inumanos. Nós temos um plano." Soule disse que ele não pode esperar para escrever a cena em que Cristalys descobrirá este novo romance da irmã.

Ramos, em seguida, falou um pouco sobre as reformulações que ele fez para "Extraordinary X-Men." "Eu gosto de redesenhar personagens", disse Ramos. "Quando eu fiz 'Homem Aranha"',  desenhei Duende Verde, Gata Negra, Doutor Octopus - é muito legal deixar sua marca nestes personagens. As equipes de futebol costumam alterar seus uniformes a cada temporada e esta é a nova temporada de X-Men."

C@rlos

comments powered by Disqus