terça-feira, 4 de agosto de 2015

Produtores falam sobre os personagens do seriado de Jessica Jones


Na semana passada, ouvimos muita coisa sobre as novidades vindas por aí via NetFlix e Marvel. Boa parte delas, através dos produtores da série da Jessica Jones, Melissa Rosenberg e Jeph Loeb. Ambos falaram mais detalhes sobre Jessica Jones ao site IGN, além de suas perspectivas sobre outros personagens do elenco.

 Eles começaram falando da protagonista da série, que será vivida por  Kristen Ritter e que, como 'Matt Murdock' antes dela, está destinada a passar por um momento muito doloroso em sua estreia. "Ela vai seguir um lado muito escuro, passar por questões emocionais ... Vamos machucar muito ela", Rosenberg confessou, antes de acrescentar: "Vocês realmente verão sua força de caráter, não de uma forma nobre, necessariamente, mas ela é uma rocha no sentido amplo."

Loeb, por sua vez, revelou que há elementos que são muito relacionáveis na dor e lutas de Jones. "Você realmente entenderá quem ela é e de onde ela vem e o que cada um de nós poderia ter feito naquela situação semelhante", afirmou. "O espectador terá uma conexão em um nível que não tem nada a ver com os poderes, nada a ver com fantasias, nada a ver com histórias em quadrinhos. Tem tudo a ver com ser um ser humano e" O que eu faria "se isso fosse comigo nesse caso? "



Em seguida, eles falaram do principal antagonista, o sádico Killgrave - interpretado por David Tennant. O ex-Doctor Who foi altamente elogiado e Loeb comparou a sua presença na tela  a de Vincent D'Onofrio no Demolidor. "Do mesmo jeito que Vincent roubou sua parte em Demolidor, você vai ver David Tennant tomando metade do seriado de Jessica Jones", ele prometeu. "Vocês continuamente encontrarão esse equilíbrio incrível."

Além disso, apesar de traços de caráter mais abomináveis do Homem-Púrpura nos quadrinhos, Loeb acredita que os espectadores podem encontrar alguma empatia com o vilão - como fizeram com D'Onofrio em seu 'Wilson Fisk'. "Eu acho que uma das coisas que Melissa fez tão bem é que há momentos em que há dúvidas sobre o que o vilão está fazendo e você vai estar desconfortavelmente bem com aquilo ou não tão contra o que ele está fazendo", alertou o produtor executivo da Marvel. "Será assim até que você perceba e diga," Oh não, você é realmente o vilão. Você realmente é uma pessoa horrível."


O assunto mudou para Mike Colter, o "Luke Cage", que fará uma participação como convidado em Jessica Jones antes de embarcar em sua própria série solo do Netflix em algum momento no futuro próximo. Loeb elogiou Rosenberg por dar a Cage uma oportunidade para as pessoas conhecê-lo antes de seu próprio show, e disse que ele era parte integrante da história de Jones. "Não seria um seriado da Jessica Jones, a menos que, pelo menos, os espectadores não conhecessem como Luke afetou sua vida e onde ela está."

Loeb também acrescentou que, apesar do fato de que Cage desempenhará um papel fundamental nesta série, a Marvel ainda manteve grande parte de sua história de fundo na geladeira e está esperando para por em seu próprio seriado solo. Revelaram que Cage em Jessica Jones "está no início do meio "da sua Jornada, Loeb afirmou que isso lhes permitiu expandir seu passado e outras aventuras em Luke Cage. "De onde ele veio e, mais importante, para onde ele vai é o que essa série falara", afirmou.


Loeb passou a explicar a decisão de incluir aqui a heroína da Marvel Patsy "Trish" "Walker (conhecida como "Felina" nos quadrinhos) como uma personagem coadjuvante no show. "Melissa falou sobre o tipo de personagem que ela queria que ela fosse com amigos e que era importante que houvesse alguém em sua vida que fez tudo parecer mais fácil - mas que não necessariamente se sentisse assim", declarou ele.

Nas História dos quadrinhos, Patsy Walker estreou 1950. Loeb observou como Rosenberg e sua equipe de roteiristas colocaram "uma referência original" na profissão do passado de Walker como sendo uma modelo e aplicá-la aos dias de hoje. "Eu acho que quando as pessoas verem isso, elas vão reconhecer que muita coisa foi trabalhada para servir aos espectadores de hoje", afirmou. Ele também elogiou Rosenberg por sua capacidade de criar um vínculo realista, fraternal entre essas duas personagens mais proeminentes do show, ambas do sexo feminino.

Como vemos, tudo soa muito promissor pra essa série, que pode vingar para algo a mais e dar bons resultados! Jessica Jones vai estrear na Netflix no final de 2015, ainda sem data definida.

Coveiro

comments powered by Disqus