quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Teia do Homem-Aranha Superior: Alquebrado e Enganado


Além da divertidíssima conclusão do título dos Inimigos do Homem-Aranha Superior, a edição 8 da revista encerra sua carreira pelas bancas brasileiras com mais algumas histórias especiais do Cabeça de Teia. Relembrando ainda a fase em que o Peter estava sob controle do seu corpo, temos mais algumas histórias especiais das edições 700.4 e 700.5, além da Espetacular Homem-Aranha escrita por Joe Caramagna e desenhada por Scott Koblish.

Para quem não se recorda bem da edição de dois meses atrás, Peter Parker confrontou o vilão Inferno e acabou desmaiado com o rosto meio desfigurado no processo. Enquanto seu fator de cura não agia totalmente, foi cuidado por médicos do submundo que atendiam exclusivamente vilões. Isso mesmo, uma versão em forma de Hospital com os mesmo serviços que a Enfermeira Noturna presta até hoje para nossos heróis. A coisa piora quando o diretor da instituição e os médicos do local percebem que deixaram um herói invadir o seu lugar. Agora, Peter se viu cercado por estranhos no ninho.


Para não quebrar o juramento médico de só prestar seus serviços para ajudar, o diretor e sua equipe médica decidiu deixar a cargo dos vilões acabar com o intruso ali. Entraram nessa o Tigre Voador, Enguia e o Urutu. Mesmo debilitado, o Homem-Aranha conseguiu dar uma surra nele e ainda salvar a todos quando o hospital começou a pegar fogo graças a um descontrole do vilão Inferno. Os médicos fugiram e restou ao velho Parker repousar em sua cama. Mas não por muito tempo.

Já na ediçao 700.5, Parker mal tem tempo de relaxar após um dia de heroísmo em Nova York quando chega a sua casa o velho amigo, Johnny Storm, o Tocha Humana. Desesperado, o membro mais novo do Quarteto Fantástico está precisando desesperadamente da ajuda de Peter Parker para esconder um item importante das mãos de Reed Richards. Segundo Johnny, uma versão do Coisa do Futuro viajou no tempo para alerta-lo que até o fim daquele dia tal objeto deveria sequer cair em mãos de outro, menos ainda nas do Reed.


De uma conversa descabida, aquela história evoluiu para uma baita confusão. Não demorou muito para Richards e o resto do Quarteto Fantástico aparecer no apartamento de Peter para pegar o precioso objeto das mãos de Johnny. Aquela loucura ainda foi parar no apartamento da Mary Jane e só não degringolou para o pior quando tudo se revelou como um baita trote do Coisa do futuro para o amigo do passado. Coisas do Quarteto mesmo!

A edição 8 da Teia do Homem-Aranha Superior ainda conta com a continuação da edição gigante Spider-Man Espetacular com o primeiro confronto do Teioso e o Kraven, além de um embate clássico com o Duende Verde Original.

Com o fim deste número, fica a dúvida do que tomara o lugar do titulo. Onde teremos as histórias dos personagens ligados ao universo aracnídeo como a da Mulher-Aranha, Silk e Homem-Aranha 2099? Questões que certamente logo receberão respostas no decorrer do próximo semestre.

Coveiro

comments powered by Disqus