terça-feira, 8 de setembro de 2015

Charles Soule explica sua nova tomada na revista do Demolidor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Já vimos que o Demolidor vai mais uma vez passar pra outras mãos. Depois da fase elogiadíssima de Waid e Samne, um outro expoente da Marvel assume o título. Charles Soule, que vem se destacando com seus Inumanos, mudará um pouco a dinâmica do herói urbano ao mesmo tempo que restabelece alguns pontos.

Matt Murdock voltará para Nova York e nesses oitos meses que se passarão até o começo do novo título sua identidade secreta será retomada. Isso mesmo, ninguém mais saberá (de novo) que Murdock e o Homem sem medo são a mesma pessoa. Como isso aconteceu ainda será um mistério da trama. Outra mudança é na vida profissional - de advogado de defesa passará para acusação. Isso mesmo, ele conciliará pela primeira vez suas duas vidas no objetivo de prender bandidos.


"Como um promotor público adjunto da corte de Nova York, Matt estará envolvido no julgamento de casos criminais de todos os tipos , desde pequenas apreensões de drogas até o crime organizado de alto nível . Seu primeiro caso envolverá um líder de seita chamada Tenfingers (Dez Dedos) , que é exatamente um cara estranho e incrível . Eu só vi as primeiras imagens dele feitas por Ron Garney , e parece perfeito" disse Soule. "Eu acho que Matt sente que agora os dois lados de sua vida estão muito mais alinhados do que eram quando ele estava trabalhando como um advogado de defesa - ele é capaz de investigar como Demolidor, e , em seguida, julgar casos como Matt Murdock . Anteriormente, ele só tinha que entregar as pessoas fora do sistema e esperar o melhor - agora ele pode ver um caso durante todo o tempo e fazer com que um cara mau receba a sentença que ele merece".


Outra novidade é que Matt tem um parceiro agora. Pelo teaser, muitos acharam no começo que seria o Gambit, mas já foi desmentido isso em vários momentos. "Seu nome é Samuel Chung (ele tem um nome herói também, mas eu estou guardando isso por enquanto). Estou maravilhado escrevendo esse personagem que é novo para a vida heroica . Ele está encarando um monte desses caras maus  pela primeira vez, encontrando aliados do Demolidor  pela primeira vez , e essas cenas são sempre fantásticas" disse Charles. "Matt vai treiná-lo por inúmeras razões, mas boa parte é que ele se sente como ele, que precisa para dar a volta de certa forma. É bastante claro que esse novo cara vai fazer as coisas como um vigilante fantasiado com ou sem a aprovação de Matt, então ele quer ter certeza de que, se ele vai fazê-lo , pelo menos ele não vai se matar" .

Chung vive em Chinatown e é um imigrante ilegal no país, algo que vai trazer bastante discussão do tema para as histórias. "Ele foi trazido para este país ilegalmente da China pelos seus pais quando era jovem, e mesmo ele crescendo aqui e se considerando praticamente americano, ele não é um cidadão e não tem realmente um plano para se tornar um. Assim , muitos setores da sociedade americana estão fechados para ele - é difícil para ele ir para a faculdade , difícil de conseguir um bom emprego, etc. Há milhões de crianças em sua posição nos Estados Unidos hoje , e eu pensei que era um perspectiva muito interessante para escrever a partir disso. Eu tenho trabalhado na imigração por um longo tempo, e eu conheci um monte de gente como Sam Chung" disse o roteirista. "Ele é um lutador dos infernos, desenrolado, mas ele também tem um poder muito legal que só revelarei nas histórias por vir. Ele liga-se diretamente a capacidade do Demolidor, fazem um dueto bacana".


Soule disse que apesar de não estarem mais trabalhando juntos, veremos Foggy Nelson na revista, e quanto a vilões - teremos muitos deles surgindo em Chinatown, um lugar que até então não era território do Matt. Mas não só esperem novos vilões dando as caras aí, já que Charles comentou que adora a galeria de antagonistas do Demolidor. Visualmente, as histórias ganharam muito contraste de claro e escuro nas mãos de Ron Garney, que recauchutou o uniforme e promete um clima em tom mais sombrio vindo aí.

É o personagem que Soule desde o começo quis trabalhar  e finalmente poderá por as mãos. Ele promete muitas histórias vindo ai, que já a tempo estavam guardadas em sua caixinha de surpresas. Para quem quiser ler mais novidades, basta clicar aqui pra ter a entrevista completa com Soule no Comic Book Resources.

Coveiro

comments powered by Disqus