quarta-feira, 2 de setembro de 2015

E a fase de Mark Waid e Chris Samne se encerra na edição 18 do Demolidor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Uma das coisas que certamente mais fará falta quando a Nova e Diferente Marvel vier por aí, será o encerramento da fase de Mark Waid na batuta do Homem Sem Medo. Colocando de forma ousada um clima muito mais descontraído que há tempos não se via no herói, Waid criou um clássico instantâneo. Esse segundo volume se encerra agora, na edição 18 americana, e o principal desenhista desta fase, Chris Samne, abriu sua pasta com concept arts e previews da edição para agradecer os fãs por tudo:


Em entrevista concedida com exclusividade ao Newsarama, Chris Samne falou que os leitores podem esperar a melhor conclusão a ser feita para esta fase, onde ele e o Waid deram o máximo para fechar todas as pontas abertas e ainda dar tempo de trazer vilões novos e clássicos marcantes. No caso, podemos esperar aí a volta do Rei do Crime, o Coruja e sua filha, além de Ikari, vilão especialmente criado pela dupla e que fez o maior sucesso.

Sobre a construção de Ikari, Samne falou que basicamente Waid montou o personagem todo depois de ele ter concebido a figura visualmente. "Queríamos tentar um outro oposto ao que era o Demolidor, como o seu homólogo literal. E eu comecei a brincar com desenhos de robô, e homens gigantes, e caras baixinhos - apenas jogando ideias no ar e ver se alguma pegava" disse o artista. "Finalmente , eu fiz um Demolidor ninja, e por algum motivo isso acabou se destacando . E nós só começamos a chamá-lo " Demolidor Ninja", e Mark queria um nome que tivesse duas letras "I" nele, e Ikari servia pra isso. Isso foi apenas uma brincadeira , mas é daí que veio seu nome. Ele só começou como uma tentativa de encontrar o oposto do Demolidor. Uma nova tomada no estilo do Mercenário".

E de fato, Ikari já se tornou um promissor vilão que foi herdado pela dupla pra galeria do Demolidor. Seu retorno nesta última edição é mais que bem vindo e esperado. Teremos também a aparição de outros coadjuvantes como o Mortalha e a Julia Carpeter, ex-Mulher-Aranha e nova Madame Teia.


Uma outra coisa que chamou bastante atenção neste quarto volume foi abolir a versão do herói com o uniforme e temporariamente colocá-lo como um terno. Na entrevista, Samne descartou qualquer suposta ideia de que esse visual foi propositalmente espelhado no arqui-inimigo do personagem, o Rei do Crime. "O que eu estava tentando exatamente fazer com o terno vermelho era um tipo de Demolidor como o Spirit (personagem famoso de Will Eisner), pois eu ouvi uma antiga entrevista de Frank Miller que dizia que ele se inspirou no personagem The Spirit na sua fase no Demolidor. Para este volume eu quis fazer isso ainda mais literal" disse o artista. "Meu objetivo era fazer do Demolidor um personagem ainda mais pulp do que apenas um super herói".

Outros concept arts de personagens que apareceram neste quarto volume, além de testes de capas não usados:






E depois de três anos, quem assume agora o vigilante é Charles Soule e Ron Garney, dupla que certamente tem histórico suficiente para garantir uma nova marcante passagem. O que sabemos até agora é que ele retornará para o uniforme, mas algo mais sombrio, voltará a atuar em Nova York e terá um aprendiz.

Coveiro


comments powered by Disqus