terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mais detalhes sobre a Garota da Lua e o seu dinossauro endiabrado

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Talvez um dos títulos mais inesperados dessa nova leva da Nova e Diferente Marvel, "Moon Girl and Devil Dinosaur." terá uma parceria no roteiro com Amy Reeder e Brandon Montclare, que juntos já tem o histórico de fazer a revista Rocket Girl da Image Comics. Eles estão acompanhado de Natacha Bustos no desenho e o que prometem é uma história totalmente inovadora, com uma ar Pixar e ainda assim inserida completamente na cronologia Marvel.

"Quando os editores Mark Paniccia e Emily Shaw sugeririam o Dinossauro-Demônio, foi de fato algo muito excitante porque é completamente diferente" disse o roteirista Brandon Montclare para o Comicbookresources em uma entrevista. "Tantos personagens são variações de super-heróis fantasiados, e um mundo se abre quando você começa com um T-Rex vermelho logo de cara. Logo depois da ideia do Dinossauro-Demônio vir a tona, a ideia da Garota da Lua logo se materializou e se desenvolveu em algo que eu estou adorando trabalhar com a Amy".



Na entrevista, de cara, os escritores confirmaram que a menina Lunella Lafayette tem um gene Inumano e que isso será algo que a vinculará com o resto do universo Marvel. Mas a garotinha não verá de cara isso como alguma coisa boa. Ela ficará apavorada com essas mudanças.

"Eu aredito que para se formar uma grande equipe, sempre vai ter alguma faísca saindo no começo. Mas de um modo geral, a amizade entre os dois é algo que veremos crescer lentamente através da história, e esse é o elemento que eu definitivamente estou mais querendo ver - esse desenvolvimento lento que vai do ponto A pra o ponto B" complementou Amy Reeder e depois disse que "Lunella começou com um concept de personagem que eu estava querendo desenhar - esquisita, gênio, inventora de roller-skating e aventureira que é subestimada. Eu inicialmente imaginei ela como uma adulta, mas quando  Mark Paniccia sugeriu a existência de uma "Garota da Lua", eu imediatamente pensei nessa pessoa surgindo na minha cabeça e que seria uma ótima candidata. Eu segui com um visual completamente nerd. Ela veste shorts de safari e camisetas com temas de ciência. Eu acho o cabelo dela e aqueles óculos demais, mas foi completamente não intencional. Ela não se preocupa nada com a aparência. Ela é muito Chubby porque... precisamos mais disso e é tão bonitinho".

Mas para quem estava preocupado com o destino do seu antecessor, o pré-histórico Garoto da Lua, os roteiristas falaram que ele dará as caras na revista e saberemos o que aconteceu (ou acontecerá ) com ele. Além dele, os selvagens da Terra Selvagem darão as caras em plena cidade de Nova York e os roteiristas prometem situações inusitadas envolvendo eles.


Para quem está curioso como eu sobre essas histórias da Garota a Lua e o Dinossauro-Demônio, vai ter que aguardar até Novembro, que é a previsão de lançamento do título lá nos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus