terça-feira, 15 de setembro de 2015

Nova: Trotando no espaço


E então Sam Alexander segue as suas aventuras pelo cosmo, ao mesmo tempo em que precisa arranjar tempo para fazer a lição de casa. Mas a coisa fica bizarra mesmo quando uma versão "cavalo" do Thor surge na sua cidade.

Tempos atrás Sam ajudou a energizar uma enorme nave cheia de refugiados no espaço, ele não poderia imaginar que na verdade estava ajudando um pirata cósmico a carregar escravos em seu grande veículo. Esse feito, como não poderia deixar de ser, despertou a atenção das forças da lei que buscavam capturar o pirata. Para lidar com o jovem Nova, foi encaminhado para a Terra, ninguém mais do que Bill Raio Beta.

Bill rastreou a energia Nova diretamente para Oklahoma, isso quase expôs a identidade de Alexander ao público. Como era de se esperar, rolou uma batalha básica, até que ambo colocaram os pontos nos "i's" e repararam que na verdade eles são aliados. Nova foi enganado pelo Capitão Skaarn. e brigar agora não levaria a nada, eles precisam mesmo é unir forças.


Iniciando as suas aventuras cósmicas, a dupla partiu para Luganenhum, onde Skaarn estava. Beta, disfarçado, tentou capturar o vilão, mas não teve sucesso. Enquanto isso do lado de fora de Luganenhum, Nova arranjou encrenca com um Causador de Guerra Mecânico, que basicamente é um "megazord". Mesmo com esse poder de fogo, Skaarn seria facilmente derrotado, entretanto, ele tinha a raça de Bill, os korbinitas, como reféns em sua nave e se algo acontecesse com ele, toda essa espécie seria morta.


Para poupar os korbinitas, o traficante cósmico exigiu que Bill e Sam fossem teletransportados para outro lado da galáxia, onde não iriam poder interferir em seus planos de invadir o arsenal de armas de Luganenhum. Para o seu azar, apenas Bill foi enviado pelo teletransporte. Sam simulou um holograma da sua imagem com o seu poder e ficou na nave infiltrado. Alexander acabou topando com outro grande herói, que já estava na nave, porém bastante ferido, o Cosmo, o cão telepata.

Cosmo contou que estava tentando impedir Skaarn, mas foi envenenado. O inimigo pretende usar o poderoso teleporte para entrar nos cofres de Luganenhum, que só é acessível a cada 8 anos, para usar e abusar dos seus poderosos arsenais. Sam deixa o cachorro em repouso, para receber os cuidados na enfermaria da nave, e parte para deter o ladrão. Como desgraça pouca é bobagem, ele agora estava com três poderosos guerreiros trabalhando ao seu lado, mercenários que iriam roubar o arsenal de Luganenhum. Nova tentou os enfrentar, mas quando viu que não teria sucesso, conseguiu teleportá-los para o mesmo destino que outrora Bill Raio Beta havia sido enviado: Jotunheim, o reino dos Gigantes de Gelo

Se passaram 8 horas, o período que faltava para os cofres serem abertos. Nesse tempo: Alexander voltou para a Terra para ir a aula e Bill Raio Beta foi trazido de volta. Assim que conseguiu, Nova voltou ao espaço e se juntou ao Bill na batalha que iria impedir Skaarn de concretizar os seus planos. Mas algo deu muito errado e quando chegaram em Luganenhum, o vilão já estava em posse de uma poderosa arma cósmica.

A nova dupla dinâmica partiu para a porradaria com Skarn. Mas ele tratou de tirar o Bill logo da luta, causando danos na nave em que os korbinitas estavam presos. Restou apenas o Nova, que foi subestimado e na força bruta derrotou o inimigo. 


Sam levou Skaarn até Cadivan, o Poderoso e ofereceu o procurado traficante em troca do antigo capacete Nova que o poderosos guerreiro possuía. Assim, Nova ficava com o capacete que tanto queria e Cadivan recebia a recompensa por capturar o traficante. Antes de voltar a Terra, preparou um velório para um Nova que estava morto em uma lua sem vida, mas antes pegou o seu capacete. 

Já em casa, quando acreditou que sua vida voltaria a paz, se deparou com algo que o desapontou demais, uma notificação de despejo em sua casa. Ele e a mãe ainda não sabem como resolver o problema das finanças domésticas. Mas o pior de tudo o Sam ainda não sabe, o seu amigo Vigia, que mora na Lua, está morto. Mas quem será que o matou? Como isso repercutirá na vida do herói? São respostas que veremos nos próximos meses, nas suas histórias ligadas ao Pecado Original.

As histórias aqui resenhadas foram escritas por Gerry Dugan e desenhadas por Paco Medina e David Baldeon. Elas foram publicadas originalmente em Nova 13 à 17 e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 19, 21-23.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus