terça-feira, 1 de setembro de 2015

O que vem por aí nas revistas do Nova, Aranha 2099, Silk e Feiticeira Escarlate

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Estamos praticamente a um mês da chegada da Nova e Diferente Marvel, onde severas mudanças não só dos títulos, mas na formação de grupos, direção de personagens e até alterações visuais serão vistas. Nessa última leva de novidades, sites como o Comic Book Resources e Newsarama realizaram entrevistas com autores dos títulos do Nova, Silk, Homem-Aranha 2099 e Feiticeira Escarlate para descobrir mais algumas novidades.


O Nova finalmente passa para um novo autor depois de um bom retorno nas mãos de Jeph Loeb e Gerry Dugan. Sean Ryan assume aqui os roteiros ao lado do artista Cory Smith e pretende trabalhar agora as duas gerações da família Alexander no título.

"Eu me lembro quando eu tinha quinze anos e se você adicionar isso a "proteger a galáxia" e "ser um Vingador" seria realmente um desastre. Então, o legal é ver como o Sam lida com isso" falou Ryan e complementou "Jesse está interessado em reunir sua família de novo. Quando a série começa, ele está feliz por estar de volta. Ele está feliz por ter sua esposa e seus filhos e estar trabalhando mais uma vez. Ele não tem nada a reclamar". E completou "Eles são os únicos Novas patrulhando a Galáxia agora. Mas isso já é demais pois é o dobro de Novas patrulhando a galáxia desde que Sam começou. É um novo Status Quo para ambos, especialmente para Sam, pois ele tem agora um momento para descansar e tem alguém para lhe dar cobertura. Jesse vai estar com o elmo amarelo, antes de ele ser o Supernova. Sam continua com o elmo preto".


Sean Ryan comentou que apesar de eles poderem ganhar a galáxia, as primeiras edições são bem centradas próximas a Terra. Na verdade, as duas primeiras edições praticamente se passam no Arizona. Já a edição 3, temos Sam em Nova York para ajudar os Vingadores. Por sinal, teremos muita interação de Sam com os Vingadores, principalmente Kamala Khan e Miles Morales. E como de praxe, teremos novos vilões e alguns clássicos. O Toupeira dará as caras por aí em breve.

Sobre o Homem-Aranha 2099, temos a sua terceira reestreia na Marvel e mais uma vez com Peter David encabeçando tudo. Junto a ele, teremos o artista Will Sliney. O autor, que diz estar sempre feliz por voltar a escrever sobre Miguel O'Hara, explicou como será a volta do personagem pra nossa realidade depois das Guerras Secretas.



Para quem tinha dúvidas, ele continua no presente e agora é funcionário das Industrias Parker e tem que lidar com um mundo cheio de Homens-Aranha agora. Para Miguel, ele acha que um Aranha a mais não fará diferença neste novo mundo, mas com certeza algo o fará mudar de opinião quanto a isso.




Mas a grande mudança no título talvez seja o novo uniforme do personagem, reconstruido pelo artista Kris Anka. "Eu amava o velho traje. Eu ajudei a construir ele. Mas os editores sentirão que o Peter poderia ajudar o Miguel a desenvolver algo mais formidável e eu vi uma lógica nisso. E eu curti muito o que o Kris Anka fez". David também prometeu vir com outras coisas do universo 2099 por aí, principalmente que foram trabalhadas nas Guerras Secretas. O Capitão America 2099 dará as caras no título.

Outro título em questão aqui é Silk, personagem ainda inédita no Brasil e sem tradução, portanto. Cindy Moon volta mais uma vez em título solo, escrito por Robbie Thompson e desenhada por Stacey Lee. A personagem agora trabalha para a nova "Rainha do Crime", a Gata Negra, e a personagem terá que saber conciliar essa vida dupla como empregada da Fact Channel nas suas histórias. A tomada aqui é ver o quanto a personagem seguirá nesse seu caminho obscuro e se no final ela se tornará uma supervilã de fato.



Teremos além da Gata Negra, outro personagem bastante conhecido do universo do Homem-Aranha - J. Jonah Jamenson, que agora é dono do Fact Channel. Curiosamente, diferente do que era esperado, Jamenson não vê a personagem como uma ameaça, mas sim como uma heroína. Estaria mais uma vez ele sendo equivocado como sempre acontece? Mais detalhes disso você pode ver numa entrevista de Robbie Thompson ao CBR.

Por fim, um dos novos títulos da Nova e Diferente Marvel traz a Feiticeira Escarlate como protagonista. Foi revelado essa semana que o roteirista James Robinson terá sempre um artista novo vindo a cada nova edição e tudo começa com Vanessa Del Rey (de Constantine). Já David Aja estará fazendo as capas de todas as edições. A ideia é sempre ter uma história fechada por revista e explorar situações inusitadas da personagem salvando outras 'bruxas'.


"Ela quer concertar isso, porque é importante para ela como bruxa" disse James Robinson a Marvel.com. "Ela também já sofreu momentos de instabilidade menal e ela quer saber se isso é algo que ela pode tratar pelos mesmos caminhos que se trata doenças mentais comuns ou se seria a prática de magia que afeta seu estado mental". A revista estreia em Dezembro nos EUA.

Como a própria Guerras Secretas ganhou uma edição extra, terminando agora no número 9, é bem provável que a maioria desses títulos acabe ficando para o fim de outubro ou mesmo novembro. E isso, claro, só aumenta a ansiedade da galera.

Coveiro

comments powered by Disqus