quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pecado Original: O Homem dos Segredos



O Vigia está morto! E as repercussões disto tudo são inimagináveis. Seus olhos arrancados reservam segredos de tudo e todos que ele tem observado ao longo dos anos no planeta Terra. E ele certamente viu algo que alguém não queria que fosse visto. Agora, enquanto três equipes de heróis investigam em segredo esse crime, os Vingadores descobrem que um vilão de quinta categoria chamado Orbe está de posse de um dos olhos do Vigia. E ele então o usa como uma bomba mental.

Nos arredores, heróis e civis são atacados por uma verdadeira onda psíquica que explode em suas mentes trazendo lembranças de segredos chocantes que lhe eram desconhecidos. Isso tudo será trabalhado nas revistas mensais, todas que tiverem ligações com a saga e terão seus próprios resumos no nosso site. Cabe a minissérie principal desvendar quem é o assassino da entidade cósmica.


Das três equipes secretas que foram despachadas, algo há em comum - corpos mortos por balas irradiadas. A equipe do Pantera Negra, Homem-Formiga e Emma Frost encontram centenas de corpos de monstros abissais nas profundezas da terra alvejados por essa bala radiativa. No plano extradimensional, Justiceiro e Doutor Estranho encontram o mesmo padrão de assassinado. No espaço, Gamora, Cavaleiro da Lua e Soldado Invernal descobrem um planeta vivo morto por várias das mesmas balas. E algo chama atenção de Bucky Barnes, algo que o faz explodir a nave que os transportava, fugir e deixar seus amigos a deriva.

Na Torre dos Vingadores, Orbe está preso tendo Wolverine e Hulk como carcereiros. O restante dos Vingadores estão sendo liderados pelo Capitão America na busca pelo Doutor Midas e Exterminatrix, aliados do Orbe que agora são fugitivos. E Nick Fury, de posse do olho do vigia recém-capturado, está intrigado por ele ser o único ali que não foi afetado pela "bomba de segredos".

A reflexão de Fury não demora tanto. O lugar onde ele está é invadido e ele é assassinado. Com isso, o olho é levado. E o autor de tudo é o Soldado Invernal.


Se você está confuso com esse mistério, deve imaginar que o mesmo se passa pela cabeça das equipes despachadas em diferentes missões. Doutor Estranho e Justiceiro seguem o rastro desse mistério até a Torre dos Vingadores e descobrem o Orbe. Depois de lidar com Hulk e Wolverine, eles levam consigo o vilão capturado até o rastro onde ele acredita estar o olho roubado do Vigia. E isso os coloca numa estação espacial secreta.

Lá no espaço, Justiceiro e Estranho encontram com os membros das outras equipe - Homem-Formiga, Emma, Pantera Negra e o foragido Soldado Invernal. Bucky está com a cabeça decapitada de Nick e o olho; e parece saber mais que os outros nesta trama.  A tensão só aumenta quando Gamora e o Cavaleiro da Lua aparecem (depois de pegar uma carona com Rocket). A moça está sedenta por vingança e ataca Bucky sem pensar, mesmo Barnes querendo explicar que só estava protegendo a todos. A tensão entre os demais presentes também não é boa.


No combate,  Gamora enfia a sua espada na cabeça decapitada de Fury e percebe que tem algo estranho nela. Aquela era uma cabeça de MVA e a trama se complica ainda mais já que todos ali tinham sido despachados pelo Nick Fury em pessoa. Mas seria ele o verdadeiro?

Então, num abrir de portas de uma das alas da estação, somos surpreendidos por Fury, o genuíno. Mas aquele era um velho Nick Fury, como se a idade realmente tivesse passado desde a segunda guerra. Um Nick Fury sem efeitos da formula do infinito, mas ainda cheio de segredos. E cheios de MVAs de outros Nick Fury ao redor.


As explicações ficam pra próxima edição, mas tenho que dizer que estou ansioso por mais. De fato, essa não é uma maxissérie como as outras. É bem pontual e nitidamente afeta apenas o grupo de personagens que estava ali próximo ao ataque do Orbe. E sem a megalomania dos outros eventos, a trama se desenvolve livre e menos atarrachada com outras revistas e vem entregando o que promete. Até o momento, é um trabalho bem acima da média do Aaron e desenvolve de maneira legal parcerias inusitadas.

É muito divertido ver o Justiceiro e o Estranho juntos, além dos foras que Frank recebe do Racum. Os dialogos estão bem afiados, do jeito que o Aaron já sabe fazer e como já era esperado, Mike Deodato Jr em parceria com Frank Martin é o cara perfeito para o clima sinistro criado aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus