quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Possível sequência, Kate Mara e artes usadas no novo Quarteto Fantástico da FOX


Um notório fracasso de bilheteria, a nova versão do Quarteto Fantástico não rendeu até agora muito mais do que 160 milhões de dólares no total mundial. É algo que realmente faz pensar se vale mesmo a pena continuar com os planos de uma provável sequência pra 2017. Contudo, o roteirista do primeiro filme Simon Kinberg ainda tem planos pra isso. Já Kate Mara é a única atriz do filme que até agora parece ao menos estar se divertindo com as piadas em torno de filme tão mal sucedido.

Numa entrevista que Kate Mara concedeu com o Entertaiment Tonight ao lado de Sebastian Stan (Capitão America: Soldado Invernal) e Michael Pena (Homem-Formiga), ela foi sarcástica ao dizer que seu filme de super-herói foi "um grande sucesso! Deixe-me falar isso em voz alta". Em outro momento, quando Stan afirmou que ainda não tinha assistido o Quarteto Fantástico, ela ainda estava na pegada da brincadeira e complementou com "Nem o resto do mundo inteiro". Lá pro final, ela ainda alfinetou com um "eu fiz parte de um filme em que as pessoas não estavam muito animadas em ver. Então, é legal estar fazendo algo que as pessoas estão amando e você amou fazer". Ela estava se referindo ao seu novo longa, Perdido em Marte, com Matt Damon.

O video completo da entrevista com os três segue aqui:


Em outra entrevista com The Times, Kate Mara foi menos sarcástica e ofertou poucas palavras, porém incisivas contra a produção. Resumiu o comportamento do diretor Josh Trank a "algo muito desapontador" e confessou que foi uma "filmagem conturbada", deu entender que durante as filmagens dava pra sacar que as coisas não iam sair muito bem como esperavam e completou dizendo que apesar de tudo o elenco dava apoio uns aos outros. Sobre uma possível sequência, Mara apenas disse que não tem ideia alguma se vão fazê-la.

Mas enquanto muitos acham que a FOX pode ter desistido da franquia, vem o principal roteiritas dos filmes ligados a Marvel, Simon Kinberg, e diz que "realmente está focado no próximo".O escritor e produtor à MTV News que "acredito que há um grande filme do Quarteto Fantástico que a se fazer com esse elenco. Então, eu vou descobrir o que é. Nós estamos tentando descobrir o que esse filme seria. Eu gostaria que acontecesse".

Falando dos fãs, Kinberg disse que "estava obviamente desapontado". E continuou "Eu estava mais decepcionado porque os fãs não gostaram. Eu me importo mais com eles do que qualquer outra pessoa. Mas eu não fiz um mergulho profundo completo para entender esse filme ainda. Se eu acho que ele foi tratado injustamente? Não sei".

"Eu estive em muitos filmes de produção felizes que acabaram por não ser muito bons filmes, eu estive em um monte de produções difíceis e infelizes que acabam por ser grandes filmes. Havia um monte de atenção em torno da produção desse filme. É difícil, quando você está fazendo um filme, filmes são difíceis de fazer. É apenas a realidade." completou o produtor.

Sinceramente, essas palavras que não reconhecem as falhas do filme e meio que joga todo o fracasso em uma possível injustiça é preocupante. Isso coloca não só a possível sequência num sinal verde, mas corre o sério risco de se Kinberg ainda estar envolvido e continuar com os mesmos erros cometidos no filme anterior.

E pra fechar, alguns concepts usados no filme que foram feitos e disponibilizados online pelo artista Dean Sheriff:









Coveiro

comments powered by Disqus