terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vem aí uma nova mensal do Pantera Negra

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Com o personagem vindo aí nos cinemas em 2016, era impossível a Marvel não apostar alto na volta de uma revista mensal para T'Challa. E ela vem com tudo já em Janeiro do próximo ano, trazendo o escritor e jornalista Ta-Nehisi Coates como estandarte para o relançamento do título. Confira a primeira imagem promocional desenhada por Brian Stelfreeze, que deve acompanhar Coates nessa missão.


Ta-Nehisi é mais conhecido pelo seu trabalho como jornalista do The Atlantic, revista online onde fala sobre diversos assuntos desde cultura pop a política social. Também ficou conhecido pelos seus livros The Beautiful Struggle e Between the World and Me. Só faltava mesmo um espaço para os quadrinhos, algo que é assumidamente fã e nunca teve muito espaço para falar sobre isso... até agora.


Na entrevista que deu ao New York Times, Coates lembra como viu com entusiamo na sua juventude a Marvel colocar personagens negros em papéis de peso como - Tempestade nos X-Men, Monica Rambeau que assumiu como Capitã Marvel e até líder dos Vingadores na época e, por fim, Jim Rhodes que tomara o lugar de Tony como o Homem de Ferro. "Tenho certeza de que foi significativo ver personagens ali que pareciam comigo. É essa coisa bonita que eu sinto que a Cultura Pop deve ter" disse ele.


Apesar de afirmar não estar pressionado pela importância de escrever tal título num momento tão importante para o Pantera Negra, Coates confessou que é um admirador do atual trabalho de Jonanthan Hickman. "Você não chega logo na mesa e vai estar com aquele nível. Mas ajuda querer ser um dos melhores. Eu quero fazer uma grande história em quadrinhos. Eu realmente quero muito" disse o escritor.

E de cara, dá pra ver que ele está inspirado. Sua primeira história - que deve durar cerca de um ano pra ser concluída - chama-se “A Nation Under Our Feet,” baseada no livro de 2003 de Steven Hahn, já mostra que a premissa vai bater muito na tecla de questões sociais.

Coveiro

comments powered by Disqus