quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vingadores Secretos: Mais do que os olhos podem ver

 

Se você curte uma história cheia de mistérios e com alta dose de espionagem, ciência louca, e super-herois entre seus membros, a equipe dos Vingadores Secretos pode ser o que você está procurando. A Diretora da S.H.I.E.L.D. Maria Hill comanda uma nova força-tarefa secreta para realizar operações que nunca deve chegar a conhecimento do público e um de seus membros não deveria estar ali...

Apesar de ser membro da segunda equipe dos Vingadores Secretos, o Gavião Arqueiro não estava na lista da Maria Hill quando ela resolveu restabelecer a equipe com Nick Fury Jr, Agente Coulson, Mulher-Aranha e Viúva Negra. Uma perseguição de agentes da IMA acaba fazendo Clint Barton topar com Jessica Drew e Natasha Romanoff de férias e os três conseguem fugir no momento exato que Maria Hill contata os agentes mais próximos para salvar Fury e Coulson - no espaço.


Horas antes, Coulson e Fury haviam sido mandados por Hill para uma estação espacial secreta da Shield que havia dado pane e lá eles encontraram o Fúria, uma entidade interdimensional programada para exterminar qualquer coisa - antigo inimigo do Capitão Britânia, dos X-Men, uma vez quebrou a perna do Míssil, etc...

O confronto deles acaba fazendo a estação sofrer uma explosão descompressiva arremessando-os no espaço, caindo em direção à Terra. Os três Vingadores que estavam na Terra rumam agora para a estação espacial antes que todos os satélites da Shield caiam e de quebra salvar os dois agentes flutuando no espaço. A interação entre Jessica, Natasha e Clint é engraçada e tensa, pois as duas foram ex-namoradas dele. A contragosto, Clint acaba participando da missão sem querer.

Enquanto tudo isso ocorre, Maria Hill, e o seu principal cientista contratado, o ex-líder da IMA M.O.D.O.K. são surpreendidos por um agente infiltrado latveriano que quer se vingar da diretora, por ações da Shield na fronteira da Latvéria. Os ataques "cirúrgicos" dos drones mataram os pais dele, e agora, depois que ele deu um tiro na mão de Hill, ele explica todo o seu motivo para ela, dando tempo para que Modoc envie uma de suas invenções (durante as histórias, são repletas delas) um pequeno camundongo com uma seringa em suas costas.


Agora, como equipe oficial, Coulson, Jessica e Natasha são designados para um país no Oriente Médio para impedir uma venda de uma bomba que suga a realidade, e Fury e Clint vão capturar o Fúria, que caiu numa cidade misteriosa na China. A primeira missão complica quando Coulson começa a sofrer de estresse pós-traumático, e a aparição da assassina de aluguel Mercenária. Depois de subjugar o terrorista vendedor, a Mulher-Aranha descobre que a bomba é senciente e tem tendências suicidas. Coulson se recupera a tempo de salvar a Viúva Negra da Mercenária, e Jessica usa seus poderes empatas para convencer a bomba a adiar sua obliteração da realidade.

Enquanto o terrorista é enviado para a Shield para interrogatório, e a bomba é guardada para se descobrir o que fazer com ela, Fury, Barton e uma equipe de agentes da Shield aterrissam numa cidade chinesa que havia sido destruída, mas reapareceu inteira no mesmo lugar da anterior. A diferença dessa vez, é que Fury está em posse de uma arma esquisita que dispara um tipo de carga biológica. Após um confronto cheio de sangue, fugas e manobras olímpicas, eles conseguem capturar o Fúria.


Algumas horas depois, Hill recebe a informação que o assassino que a atacou foi morto em sua contenção. No fim deste arco é feito a lavagem de roupa suja do que aconteceu até agora e suas consequências. Coulson pede duas semanas de férias por ter caído em direção à Terra e quase ter sido morto pelo Fúria. Viúva Negra descobre de Hill que ela está trabalhando mais secretamente ainda com Modoc. A Mulher-Aranha faz amizade com a bomba inteligente. Os cientistas de Modoc descobrem que o Fúria está grávido. E pra descobrir se Coulson tem algo a esconder, ao abrir o seu armário, Fury é atingido por uma substância verde. E não deixa de passar pela cabeça de Hill que tudo isso está intrinsecamente interligado.


Com muita coisa pra resolver, esse terceiro volume de Vingadores Secretos parecia uma coisa nos previews e acabou se revelando muito melhor ao se ler e se engajar na história. O escritor Ales Kot está com o legado de cobrir a altura Ed Brubaker, Warren Ellis e Nick Spencer, que escreveram os dois volumes anteriores. A arte de Michael Walsh à primeira vista parece simples, mas ela é muito mais expressiva quando você nota que de um quadro pro outro, a feição do personagem muda conforme a narrativa exige. Grande mérito também das cores de Matthew Wilson que vale a pena se destacar também. Vingadores Secretos está sendo publicado na revista Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra, não foi publicado na edição 4, mas a edição 5 está com duas histórias. Até a próxima!

Jeferson

comments powered by Disqus