quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A arte de Mike Deodato Jr para Vader Down


Star Wars está de volta a sua casa nos quadrinhos. A editora que apostou pesado nesse universo e que lançou uma semana antes do primeiro filme chegar aos cinemas a sua primeira edição em quadrinhos volta a dirigir os rumos desses heróis de uma galáxia muito, muito distante. Temos já a estreia das novas revistas lançadas aqui no Brasil desde agosto e recentemente vimos que o nosso mestre brasuca Mike Deodato Jr. estará levando seu traço para esta aventura cósmica. Confira, portanto, um pouco de sua arte para Vader Down, o mais novo crossover entre títulos do selo Star Wars:




"Eu quero passar essa sensação cinemática aos leitores, então eu escolhi usar na maioria das vezes uns quadros horizontais. Eu também estou usando uma técnica que eu vi pela primeira vez nos quadrinhos de Turok Son of Stone desenhados por Alberto Giolitti, onde não há traços de contornos nos quadros" disse Deodato ao site da Marvel.. "De alguma maneira, isso deixa as páginas mais leves e eu achei que seria um ótimo contraste para as partes mais sombrias".

No crossover, além de Deodato, teremos os nomes de Jason Aaron, Kieron Gillen e Salvador Larroca envolvidos. Segundo Aaron, a história se resume a Vader caindo num planeta alienígena e realmente desprotegido. Assim, a Aliança Rebelde fará de tudo e mandará quem puder para tentar derrotar ele neste momento de fraqueza.


Capaz variantes de Vader Down foram também confeccionadas por Alex Maleev, Kris Anka, Olivier Coipel, Aleksi Briclot, Todd Nauck, Pepe Larraz e Isreal Silva, dentre outros. Algumas delas são exclusivas de Comic Shops locais. 








Apesar de não ser propriamente um tema do nosso site, não há como negar o vínculo que a Marvel tem com Star Wars desde o começo. E com as publicações agora mais uma vez saindo com o selo da Casa das Ideias, não se espantem com uma ou outra notícia do gênero saindo por aqui. Principalmente, é claro, em Dezembro.

Coveiro

comments powered by Disqus