segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Deadpool: Tretando com a S.H.I.E.L.D



Para quem esteve na Lua nos últimos meses, vale aqui mais uma vez a chamada. O mercenário tagarela mais amado da Marvel está com revista mensal de volta. Sim, além da sua especial com regularidade do tipo "quando Wade Wilson quiser", ele retoma mais uma vez a empreitada de ter suas histórias servidas a 52 páginas todo mês. E o que seria melhor do que começar dando trabalho a S.H.I.E.L.D?

Estamos retomando aqui de onde paramos lá no segundo semestre com as miraculosas histórias que você leu na X-MEN EXTRA. Quem não acompanhou (que tipo de pessoa é você?), o mercenário até que faz uma recapitulação bacana inicial na primeira página - mas nós também faremos, ok? Basicamente, depois de enfrentar presidentes zumbis, Deadpool viu seu contato da SHIELD, a agente Emily Preston morrer e seu espírito tomar posse do seu corpo (Sim, os dois dividem o mesmo lugar. Problemas de personalidade nem são novidades mais pra ele). Pra piorar, depois de altas confusões com demônios e heróis de aluguel, Wilson se vê numa aventura lá na oriente e descobre inclusive que teve mulher e filha (supostamente mortas agora). Isso pode ter sido demais pra cabeça insana dele e Wilson precisa de um tempo só dele. Mas como fazer isso com Preston em sua cabeça?

Bom, estava mais que na hora de solucionar este problema de uma vez. A agente Preston precisava de um corpo e a SHIELD é especialistas em MVAs de primeira qualidade. Inclusive, o parceiro de Preston, o agente Adsit decobriu do nada que eles até chegaram a produzir um modelo baseado nela com fins desconhecidos. A busca de Adsit leva a questão até seu superior, o enfezado Agente Gorman. Mal sabia Adsit que justamente era Gorman o envolvido na criação do MVA de Preston para fins inescrupulosos de desvio de equipamentos com venda ilegal de tecnologia da SHIELD pelo mundo a fora.

Ciente de que seu esquema poderia cair por terra, Gorman lança para o submundo dos mercenários de aluguel um preço pela caça e morte imediata de Deadpool (e portanto, de Preston). Começa então uma verdadeira caçada contra Wilson, que conta com participações especiais de tipos como Ossos Cruzados, Batroc, Paladino, Pete Pote de Pasta, dentre outros zé ruelas. Do outro lado, Adsit é contactado por um novo e carismático agente da SHIELD que pretende justamente cortar a banda podre da Superintendência. Seu nome você já sabe, é Philip Coulson, e ele diz que vai ajudar a trazer Preston de volta pra casa.


Instruído por Adsit, Deadpool logo parte em busca da MVA errante de Preston. E como a personalidade daquele modelo artificial era bem barra-pesada, não demorou nem um pouco para a coisa debandar pra porradaria (É melhor tirar as crianças da sala, porque a Agente Preston MVA parece ser a melhor no que faz e o que ela faz não é nada bonito). Mas Wilson estava decidido a levar a cabeça daquela falsa Preston pra casa... nem que fosse literalmente. Gorman acabou desconfiando que seu esquema estava a perigo e com isso o cerco a Deadpool estava se fechando. Numa fuga desesperada pelas ruas da cidade recheada de mercenários sedentos por grana, coube a Coulson salvar Deadpool, Adsit e a cabeça da MVA de Preston dali. Fãs do seriado de TV vão delirar com a participação da Lola aqui.

Depois de rastrear a localização de traidor, Deadpool e os Agentes acabam descobrindo que o corrupto Gorman estava entregando muito mais segredos do que se imaginava. E isso incluia até um modelo de aeroportaviões que agora estava de posse do terroristas da Ultimato. Deadpool e os demais não se intimidaram, no entanto. Sozinho, Wade resolve invadir aquele aeroportaviões e ir ao encalço de Gorman. Para Wilson era pessoal, era ele quem devia seu dinheiro do contrato feito para caçar os presidentes zumbis e nada o impediria de ir atrás desta bufunfa.


Depois de um massacre nos interiores do aeroportaviões, Wade finalmente encontra Gorman e tem seu troco. Por sorte, ele escapa e a vingança fica pra outro dia. A equipe de Coulson armada para lidar com a situação do aeroportaviões mal teve tempo de funcionar. Depois do Deadpool plantar algumas bombas aqui e lá, o veículo voador pirata do Ultimato foi pros ares... ou melhor, terra abaixo. Para Deadpool, missão dada é missão cumprida. Principalmente, quando envolve receber seu aguardado pagamento atrasado. E de preferência, em saco de dinheiro.

Parte do dinheiro que conseguiu, Deadpool entregou mais tarde em mercadoria para a Dona Camacho. Supostamente, ela era a mãe da esposa esquecida de Wilson. Preston ainda achava que havia chances da filha de Pool estar por aí, mas isso era algo que o mercenário ainda pretendia deixar no passado. O mais importante agora era finalmente devolver a amiga um corpo. Assim, foram pra um laboratório especial na SHIELD para a transferência.

Durante o processo, Wade e a agente Preston dividiam seus últimos momentos juntos na mente deturpada e insana de Deadpool. Então, descobrimos que uma das "alas" mentais de Deadpool estava pegando fogo. A cientista responsável percebe que há algo errado, mas não sabe o que fazer. É quando se dá conta que seu estagiário faltou e o corrupto Agente Gorman pode ter tido um último momento de vingança.

Para tentar salvar a transferência mental, em meio a loucura que toma a cabeça de Deadpool neste momento, o agente místico Mike, o fantasma de Benjamin Franklin e até o Mago Supremo Stephen Strange invadem a mente de Wade. Eles dão cobertura e fogem pelas piores memórias do mercenário até que são finalmente cercados. Antes do fim, Strange avisa que só Wilson pode prevalecer e que ele deve acreditar que sua mente é mais forte.

Num momento esquisito onde a mente de Deadpool incorpora vários poderes mutantes (e mais lembra sua versão pífia dos cinemas), ele prevalece a conturbada insanidade. Wilson pega a mente de Preston e leva a saída da sua cabeça. Finalmente, ela é liberada e a transferência torna-se completa. Mas antes, uma nota: temos um vislumbre estranho aqui. Uma mensagem pra lá de esquisita de uma versão ainda mais esquisita de Deadpool - O MongePool Wilson. Mas deixemos isso para o futuro.

De volta ao mundo físico, finalmente Emily Preston é revivida em seu corpo artificial e pode se reunir com seu esposo e filho. Já Deadpool parece ter saído um pouco mais pertubado disso tudo... e curiosamente, com um resquício da mente de Preston ainda dentro da sua cabeça.

Mas essa história ainda não acabou. Depois de reencontrar num bar o Ossos Cruzados e tretar um pouco, os dois mercenários acabam topando com o vingativo Gorman. Como o ex-agente da SHIELD tentou matar os dois, Wade e Rulow fizeram momentaneamente as pazes para jogar aquele estorvo no lixo. Depois, partiram de novo para o quebra-pau mais esdrúxulo que já tiveram na vida (De novo, tire as crianças da sala). Cansado de tudo isso, Wade entra em fúria e praticamente esfrega a cara de Ossos Cruzados no chão. Faltou pouco para não matá-lo e nitidamente ele viu que precisava de um tempo.

Depois de encontrar de novo a verdadeira Preston no corpo MVA e ver que ao menos isso deu certo, ele ouviu o conselho dela sobre mudanças. Assim, pediu para seu dinheiro ser guardado em um banco e pegou o suficiente para realizar uma longa viagem. Para onde, você está se perguntando? Isso você descobre justamente na edição especial 9, quando Deadpool terá que lidar com mil aventuras na Europa para salvar a... Noiva do Dracula.


E de bônus, temos ainda mais uma das aventuras do passado (não registrado) de Deadpool e Cable. Desta vez, a dupla se junta com o Nick Fury do passado para justamente lidar com o próprio Adolph Hitler, que fugiu de sua morte notória após roubar uma máquina temporal. Essa ameaça realmente poderia por toda a linha do tempo em risco, mas ao mesmo tempo pode arrancar divertidas gargalhadas do leitor com situações pra lá de surreais. Como esse trio resolveu isso sem criar uma confusão de realidades paralelas você descobre lendo.

Esses resumos equivalem as primeiras três edições dessa nova mensal do Deadpool pela Panini. Mais uma vez, contam com o argumento pra lá de inovador e despretensioso dos comediantes Brian Posehn e Gerry Duggan. A arte da história principal ficou com Mike Hawthorne. Já a história extra do passado é de Scott Koblish. E o melhor ainda está por vir. Tem um convite de casamento anunciado pra edição 4!

Coveiro

comments powered by Disqus