quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Detalhes sobre o Crossover de Garotas Aracnídeas que vem aí

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Dentre as novidades da Nova York Comic Con, uma das que mais chamaram atenção foi um crossover - inevitável até - com os títulos das três mulheres do universo Aracnídeo. Os roteiristas de Spider-Gwen, Silk e Mulher-Aranha conversaram com exclusividade com o Newsarama sobre essa interação e quando tudo começa.



Já na edição de Mulher-Aranha #1, escrita por Denis Hopeless, veremos o pontapé inicial de tudo. Cindy e Jessica cairão no universo 65 da Spider-Gwen, enquanto que suas versões alternativas aprontarão no novo universo principal da Marvel. "Esse evento começa e termina com essas personagens. Todos os três títulos são bem focados nas protagonistas e acho que é por isso que os fãs responderam tão bem a eles. Quando nos juntamos para montar o plot, todos decidimos que a história deveria se focar bem nas três personalidades diferentes delas. Então, os fãs podem esperar por aí um monte de Jess, Cindy e Gwen" disse Hopeless.

Robbie Thompson, escritor de Silk, comentou que "teremos aventura, intriga e grandes viradas de roteiro, mas a parte mais excitante de tudo é a história pessoal de cada personagem a medida que elas vão passando de dimensão pra dimensão. Elas realmente serão desafiadas e mudadas neste crossover". Já Jason Latour, criador da Spider-Gwen, disse que "o objetivo antes de tudo é sempre contar uma boa história. Olhando para essas personagens de uma certa distância, dava pra ver claramente que elas chegam a refletir uma a outra em diferentes maneiras. Ficava claro que elas se pareavam numa espécie de super time antes mesmo de pensarmos em criar algo assim".


Os roteiristas concordam que apesar das diferenças, elas tem uma relação quase que de irmãs e que cabe a Jessica funcionar como uma espécie de mentora pela sua experiência. Tanto Cindy quanto Gwen são bem mais novas que ela. Denis Hopeless também salienta que ao engravidar, Jessica ganhou uma certa maturidade e mudou sua perspectiva. Ela ainda é impaciente e se chateia fácil, mas a ideia de ajudar essas duas jovens a encontrar o caminho delas está lhe direcionando. Já Latour complementa que Cindy e Gwen se dão muito bem por sua diferenças. Enquanto uma sempre pensa em sua vida antes de ser picada pela aranha radioativa, a outra quer descobrir o mundo que perdeu enquanto esteve escondida.



Sobre o Universo 65 em que elas estarão, os roteiristas complementam que é um mundo bem menor e com muito menos heróis que o nosso. Não há Vingadores para atender chamados e muitos personagens tem perspectivas diferentes, como é o caso do Matt Murderdock. É uma realidade completamente nova a ser explorada e veremos ainda muita coisa com as versões duplicatas da Silk e Mulher-Aranha deste mundo quando forem parar no universo principal. Os roteiristas, no entanto, preferiram fazer mistério sobre as diferenças dessas versões.

Aqui no Brasil, as personagens Silk e Spider-Gwen ainda são inéditas. Sequer sabemos como ficará a tradução de seus codinomes, mas é certo que já tem seus fãs garantidos.

Coveiro

comments powered by Disqus