sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Inumano: aprofundando vínculos

MARVEL NOW NOVA MARVEL UNIVERSO MARVEL 22 23 24 CHARLES SOULE RYAN STEGMAN INUMANIDADE INHUMANITY INUMANO 4 5 6

Recentemente, entre as edições 22 e 24 de Universo Marvel, o roteirista CHARLES SOULE continuou a expandir as tramas relacionadas à nova inserção dos inumanos no Universo Marvel. Como nas primeiras três histórias, ele se concentra em apresentar novos personagens e reforçar a interação de Nova Attilan com a Nova York recém-libertada de uma invasão alienígena liderada por Thanos.

Ainda em fase de construção de um ambiente familiar aos leitores da série, Soule ainda nos mostra alguns relances do novo cotidiano dos inumanos sob a autoridade de Medusa, assim como expande a ideia de que inúmeras facções de inumanos recentemente ativados pela bomba terrígena começam a se expor e demonstrar a complexidade que esse novo mundo inumano representa. É nessa deixa que mais um vingador, Thor, reforça os laços com a rainha Medusa, e auxilia na contenção de um ataque a sua soberania. Ainda marcada pelos eventos recentes, a monarca busca se equilibrar entre a amargura e a pro-atividade em suas responsabilidades.

Porém, a sensação de segurança é abalada com o retorno de um antigo – muito antigo – adversário. O ancestral Inominável, enfraquecido desde o seu encontro com uma versão dos Poderosos Vingadores liderados por Hank Pym durante o Reinado Sombrio, reaparece e não apenas desconcerta Medusa. Ele rapidamente consegue enganá-la e, retomando sua antiga força, ameaça tomar o poder sobre os inumanos.

A história também serve para que nos familiarizemos mais com Pederneira e com Inferno, que passam a contar com a amizade de Naja, também recentemente tornada inumana. E o esforço dos novatos não é desprezível na rápida reação contra o inominável. Os laços do trio com a identidade inumana se fortalecem na luta que travam para que Medusa retome sua autoridade tão rápido quanto ela perde, e no dramático sacrifício de um ancião inumano.

A arte de RYAN STEGMAN é uma belíssima adição à série. Apesar de todo detalhismo de Joe Madureira, achei essa mudança essencial para que a série ganhasse mais personalidade. O estilo de Stegman é interessante para uma diversidade de personagens, coisa que normalmente, em minha opinião, Madureira não consegue realizar com grande sucesso.

MARVEL NOW NOVA MARVEL UNIVERSO MARVEL 22 23 24 CHARLES SOULE RYAN STEGMAN INUMANIDADE INHUMANITY INUMANO 4 5 6

Como vem fazendo nas últimas edições, Soule ainda deixa pontas abertas para a continuidade da história. O misterioso Leitor resgata uma nova inumana na China; Inferno sofre efeitos colaterais preocupantes com o uso de seu poder; e, conversando com o aprisionado Inominável, o dúbio Linhagem não apenas revela que Raio Negro está vivo, mas que sabe de seu paradeiro. Ainda há muito a ser contado.

João

comments powered by Disqus