sexta-feira, 9 de outubro de 2015

NYCC' 2015: Novidades nos Games e na Marvel Digital

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA.





O painel Painel "Marvel: House of Ideas" foi ancorado, como sempre, por Ryan Penagos, diretor executivo editorial do Grupo de Mídia Digital da Marvel Entertainment. O time de debatedores foi composto por Danielle Campbell (vice-presidente de marketing digital), Ben Morse (repórter do Marvel.com), Gabe Frizzera (diretor de arte dos "games" da Marvel), Fabian Nicieza (escritor), Bill Rosemann (editor), Jordan White (editor) e Mike Jones (produtor executivo da área de "games").

O painel começou com uma abordagem do escopo de "operações digitais" da Marvel, incluindo "Unlimited", "Infinite", "Games" e outras.

Campbell falou sobre o aplicativo "Marvel Unlimited" e como ele pode ser proveitoso para novos leitores e para aqueles que querem conhecer novas séries através de sugestões baseadas no que você leu. Ela acrescentou que o leitor "quadro a quadro" passou por melhorias e deve estar funcionando muito melhor.

Penagos discutiu sobre seu plano de atrair novos leitores para o material impresso através do meio digital.



O "Unlimited Plus" foi mencionado, como outros benefícios do "Unlimited", como "uma caixa de conteúdo espetacular". Foi apontado que novos interessados podem se inscrever no "stand" da Marvel durante a NYCC. Eles também mencionaram algo sobre um painel apenas para membros "Plus", mas Penagos não soube precisar quando ou se aconteceria realmente.

Uma das atribuições de Campbell é aumentar o número de leitores e como trazer as crianças para os quadrinhos e há eventos especiais e gratuitos para elas na convenção com este objetivo.

O próximo assunto foram os "games", e foi mostrada uma lista que impressiona pela quantidade de lançamentos: "Disney Infinity", "Lego Marvel`s Avengers", "Puzzle Quest", "Contest of Champions" e "Spider-Man Unlimited". Para o futuro, a versão "Spider-Ham" e sua curiosa galeria de personagens será incluída neste último.


A atual Wolverine, X-23, e o "Velho Logan" estarão em "Puzzle Quest", que será a primeira aparição de Laura em seu novo uniforme em "games" e veremos nele também o "Totaly Awesome Hulk" antes do lançamento de sua nova revista.


"Marvel Future Fight" foi o próximo, e marca a primeira grande integração dos "games" da Marvel com a TV, ou seja, com "Agents of SHIELD", incluindo Coulson, Sif, Hárpia, Tremor e Deathlock. Ward, Raina e Lincoln também estarão presentes. Não é uma adaptação do seriado, mas uma história original, com dois capítulos que foram escritos por Peter David.

Lançado dez meses atrás, Frizzera falou sobre a popularidade de "Contest of Champion", e de novos personagens que serão acrescentados como a Thor Jane Foster, Venon e Spider-Gwen. Eles também falaram sobre a série em quadrinhos, inspirada no jogo, que foi inspirado na minissérie original da década de 80. Rosemann falou sobre os pontos em comum entre o "game" e a série, que devem atrair leitores para o jogo e despertar vontade nos jogadores de ler a série.



"Lego Marvel`s The Avengers" foi o próximo, que terá amanhã "um monte de anúncios fantásticos" em seu próprio painel. O "game" expande ideias apresentadas nos filmes e nos quadrinhos. Quem quiser, pode experimentar o jogo no "stand" da Marvel.
O painel continuou com "Disney Infinity". Hulkbuster e Ultron estarão disponíveis no jogo a partir de novembro, com uma lista de "campos de batalha" que inclui "Capitão América: Guerra Civil". Logo em seguida, foi exibido um "trailer" do jogo, finalizado apenas uma hora antes do painel.
Uma iniciativa que começou na última sexta-feira e que terá sequencia nas próximas será uma discussão na Marvel.com com Rosemann, que trará todas as novidades sobre os "games" da Marvel. Ele anunciou que haverá uma "tonelada de anúncios" nos próximos dois anos.
Em seguida, foram exibidas cenas da série "The Watcher ans Marvel Super Heroes: What the-?!", a animação em "stop motion" com "action figures" da Marvel. O novo episódio mostra o que aconteceu com todos os outros Vingadores depois da introdução da equipe "All new, All different", que é algo "realmente divertido e por isso vale à pena conferir".

Eles falaram também sobre os "podcasts", incluindo "Women of Marvel". Haverá também um tema musical para os "podcasts" "This Week in Marvel" e o já mencionado "Women of Marvel".

O painel se voltou para a "Infinite Comics". Os participantes falaram sobre como fazer quadrinhos que realmente funcionem em formato digital, criando uma nova experiência de leitura. O próximo título da linha é "Deadpool & Cable: Split Second", que envolverá Cable tendo uma premonição de Deadpool cometendo um assassinato. Será apresentado um recurso em que a história será outra se for lida de trás para a frente.



Eles também discutiram sobre como a linha "Infinite Comics" permite que seus criadores usem técnicas narrativas e efeitos que não podem ser feitos no quadrinho impresso.
Acima podem ser vistas diversas fotografias do painel.

As informações e imagens deste artigo foram baseadas na matéria do Bleeding Cool. Mais novidades sobre o que está rolando na NYCC você confere no decorrer dos próximos dias aqui no Marvel616.

C@rlos

comments powered by Disqus