sexta-feira, 9 de outubro de 2015

NYCC' 2015: Novo evento celebrando os 75 anos do Capitão America e mais dos Vingadores

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

A Nova York Comic Con estava fazendo 10 anos, e a Marvel escolheu ela para falar abertamente pela primeira vez sobre a vindoura Nova e Diferente Marvel. E começamos com um painel sobre o que vem por aí nos Vingadores. Com a presença de Marguerite Bennett, Nick Spencer, Joshua Williamson, Greg Pak, Gerry Duggan, Al Ewing , Frank Tieri e Tom Brevoort, foi aqui que anunciaram o novo evento da Marvel pra 2016.


Sem muitas novidades sobre as revistas dos Vingadores que já foram anunciadas, o painel causou um certo furor quando Avengers: Standoff foi revelado como o título da saga marvel de 2016. A ideia original era pra ser apenas um especial pra comemorar os 75 anos do Capitão América. Mas daí, tomou proporções maiores.

Na descrição do evento, temos que "De fora, parece ser apeans uma pequena cidade. Só que Pleasant Hill não é nada disso. Essa comunidade fechada tem um segredo sinistro - um segredo que mantém seus habitantes isolados dentro de suas muralhas. Agora, chegou o tempo em que seus habitantes finalmente vão escapar dali. E quando essa revolta começar - porque os Vingadores vão tentar manter eles ainda presos na cidade? E o que isso tem haver com a SHIELD? Até mesmo os mais poderosos heróis da Terra não estão preparados para a verdade de Pleasant Hill".

Com essa descrição de filme de terror, o evento começa numa edição especial chamada Standoff!: Assault On Pleasant Hill Alpha e segue pelas mensais Sam Wilson, Captain America, All-New, All-Different Avengers; Uncanny Avengers, New Avengers e Agents of S.H.I.E.L.D. A história principal é dirigida por  Nick Spencer e desenhada por Jesus Saiz e os personagens principais ainda serão Sam Wilson, Steve Rogers, e Bucky Barnes;

Sobre os demais títulos ligado aos Vingadores, pouca coisa pode ser dita. Homem de Ferro foi mais uma vez salientado como o principal título guia desta nova Marvel. Sam Wilson continua como Capitão America na direção de Nick Spencer e mostra que é difícil manter o manto, principalmente quando a opinião pública se mostra contrária. Homem-Formiga, também de Spencer, vai ter a mesma pegada do volume anterior ao de Guerras Secretas, dando sequência de onde tudo parou.



Algo mais foi revelado sobre o Novo Hulk Totalmente Demais. Pak disse que Amadeus Cho como Hulk tem praticamente controle impulsivo zero e grande parte do mistério do livro será como o garoto conseguiu roubar a maldição de Banner para ele. Frank Tieri agradeceu a chance de fazer um título solo do Cavaleiro Negro e fez várias inferências a séries que vai jogar como inspiração no mix - Game of Thrones, Breaking Bad, Alice no País das Maravilhas e filmes do Tarrantino.


Duggan falou que ele vai ter um trabalho com seus Fabulosos Vingadores neste novo mundo que precisa de mais união não só entre humanos e mutantes, como também com Inumanos. Brevoort percebeu que a plateia estava um pouco chateada com a pouca presença mutante no título e garantiu um grande desenvolvimento nas questões mutantes a partir do número 4 e 5 da revista. Deadpool é o personagem mais impactante dessa formação e Duggan prometeu inclusive trabalhar isso no título solo do Mercenário.

Dentre mais revelações e algumas novas artes que iam sendo jogadas no telão do painel, a mais provocativa era um beijo entre as personagens do Sam Wilson e Jane Foster, que agora são Capitão América e Thor respectivamente, vale lembrar.

Na parte de interação com os fãs, algumas notas particulares valem menção. Manto e Adaga vão voltar a ativa já na edição 4 de Espetacular Homem-Aranha. Houve uma breve discussão sobre o novo universo que terá elementos do antigo, do ultimate e até do que surgiu durante as Guerras Secretas. Brevoort chegou a implicar com um fã quando citou o 616 como ainda sendo o número do novo universo, e mais pra frente chegou a citar a realidade que vem por aí como Universo 8 - seja lá o que isso signifique. Brevoort também se fez de desentendido sobre uma futura Guerra Civil 2 vindo aí. Para surpresa de muitos, Gambit foi confirmado como um dos mutantes que deve dar as caras em uma das séries novas em 2016.

Com isso, fechamos o principal painel da parte de quadrinhos do dia. Surpreso com as novidades?

Coveiro

comments powered by Disqus