domingo, 11 de outubro de 2015

NYCC` 2015: Novidades dos quadrinhos da Marvel

*Atenção: contêm informações inéditas no Brasil e EUA

Aconteceu no sábado, na NYCC , os painéis "All New, All Different Marvel Universe" e "Cup O`Joe" (Quesada).  Do primeiro participaram o editor-chefe Axel Alonso, os editores Nick Lowe e Katie Kubert e os escritores Dennis Hopeless ("All-New X-Men" e "Spider-Woman"), Jason Latour ("Spider-Gwen"), Tom Taylor ("All-New Wolverine"), Robbie Thompson ("Silk") e David Walker ("Power Man and Iron Fist"). 

Alonso disse mais uma vez que "não estão acabando com os mutantes" e que o principal título desta nova fase, "Extraordinary X-Men", escrito por Jeff Lemire e desenhado por Humberto Ramos, trará um conflito com os Inumanos por causa dos efeitos da "névoa terrígena" sobre a população mutante. Nada de novo, enfim. Foi mostrada também a capa da edição #4 de "All New X-Men", escrito por Hopeless, que mostra o retorno de Blob. Segundo Hopeless, o escritor do título, o objetivo da jovem equipe, nesta fase itinerante, é "mostrar que os mutantes também podem ser boas pessoas". Ele bem que gostaria de contar com Esperança Summers no título, mas sua semelhança com outra ruiva bem conhecida dos leitores traria "complicações".


Hopeless falou sobre a nova fase de seu outro título, "Spider-Woman", em que Jessica Drew largou os Vingadores para enfrentar a "vida real" e  engravidou. Além disso, ela quer continuar combatendo o mal, mas precisa preservar seu bebê. O escritor acrescenta que a identidade do pai do bebê não é nenhum mistério, mas que Jessica não quer tocar no assunto.

Lowe anunciou um "crossover" entre os títulos femininos do universo do Aranha: a já mencionada "Spider-Woman", "Spider-Gwen" e "Silk". Ele terá início em uma edição "one shot" chamada "Spider-Women" em abril de 2016, e terá continuidade em duas edições da série mensal das personagens. Sobre Miles Morales, ele acrescentou que "de alguma forma" pessoas importantes como seu pai, Ganke e Granada estarão no novo título "Spider-Man". Foi anunciado também um novo título para "Manto e Adaga" e a volta do infame "Motorista Fantasma".


No segundo painel do dia, além de Quesada, tivemos a presença dos escritores Don Slott ("Amazing Spider-Man" e "Silver Surfer"), Charles Soule ("Daredevil", "Uncanny Inhumans"), Kieron Gillen ("Darth Vader") e Al Ewig ("New Avengers", "The Ultimates"), o desenhista Ed McGuiness, Alex Alonso, Nick Lowe, o "caça-talentos" C. B. Cebulski, o editor Jordan White e a vice-presidente de conteúdo Sana Amanat.

Quesada falou sobre os aniversários vindouros de 75 anos do Capitão América e de 50 anos do Pantera Negra. Ele anunciou também o lançamento de uma história da Capitã Marvel em livro, nas mãos de Shannon Hale e Dean Hale.

Slott trouxe uma revelação surpreendente: "O Dr. Octopus voltará" e que fará algo marcante para a comemoração dos 50 anos do Surfista Prateado, o protagonista de seu outro título.



Soule disse que Raio Negro e Medusa farão uma viagem através do tempo para encontrar Kang, o Conquistador, que sequestrou o filho deles. Medusa enviou sua irmã, Crystalis, em uma espécie de "missão secreta" mas esta nem imagina que ela está namorando o seu ex, Johnny Storm. Sobre o Demolidor, ele conta que o personagem voltou para Nova York e que, de alguma maneira, recuperou sua identidade secreta e que seu aprendiz, "Blindspot", tem o nome de Sam Chung. Soule acrescenta que escreverá um novo título da linha "Star Wars", que se chamará "Obi-Wan & Anakin", com desenhos de Marco Chechetto. A história ocorrerá entre os Episódios I e II dos filmes e Anakin ainda é muito jovem.



Um fã perguntou sobre o "status" de Reed Richards, Sue Storm e seus filhos após "Secret Wars". A resposta, segundo Alonso, será dada apenas no final do evento.

As informações e imagens deste artigo foram baseadas neste e neste post do Comic Book Resources. Continue acompanhando as novidades da NYCC aqui no Marvel 616!

C@rlos

comments powered by Disqus