quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Quem é Werner Von Strucker?


Para quem já conferiu série Agentes da SHIELD, o nome Werner Von Strucker saltou da tela de forma surpreendente no colo dos espectadores. Vivido pelo ator Spencer Treat Clark, o personagem surge não mais como um playboy bon vivant que leva o nome do pai, morto em Vingadores: Era de Ultron, mas pode ser o que o Agente Ward precisava pra legitimar uma HIDRA sob seu comando. Porém, para quem achava que isso era invencionice de seriado, está enganado. Werner já comandou mesmo uma facção da SHIELD nos anos 80

O seu reinado foi breve, no entanto, e facilmente desarticulado pelos heróis urbanos Demolidor e Justiceiro. Irmão mais velho dos mutantes Andrea e Andreas, o rapaz assumiu o posto numa das supostas mortes do pai e chegou até mesmo a brigar por um pedaço do território que pertencia ao Rei do Crime em sua queda. Mais tarde, o próprio pai resolve matar Werner e reassumir sua posição de Barão na Hidra.


Em SHIELD, acredito que dificilmente teríamos algo assim, apesar da morte de Strucker ter sido muito rápida e suspeita no filme. Por outro lado, Werner poderia ser muito bem explorado neste novo universo e ao lado de Ward teria como dar uma dinâmica bem diferente para a organização. Mais do que antes, estou curioso com o desenrolar disto aqui.

E a título de curiosidade, o personagem Werner também apareceu no filme de 1998 do Nick Fury, na época vivido por Scott Heindl.

Coveiro

comments powered by Disqus