quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Um mundo esquisito para conhecermos na Nova e Diferente Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

No passado, o Weirdworld era um mundo distante da Marvel repleto de super-heróis que conhecíamos. Mas nem por isso deixava de ser um lugar fantástico e cheio de magia. As Guerras Secretas trouxeram este lugar de volta aos leitores e mesmo após o fim dela, o roteirista Sam Humphries e o artista Mike Del Mundo continuaram a contar e encantar com histórias oriundas deste lugar.


Em Weirworld teremos as aventuras de Becca, a protagonista adolescente desta série mágica, que contará com participações de personagens famosos do campo místico da Marvel como Morgana Le Fay e Jennifer Kale. "Na minissérie do Weirdworld nós meio que trouxemos juntos um monte de elementos diferentes do universo Marvel, muita coisa de espadas e magias. Uma coisa que eu queria saber logo de cara quando peguei essa série era saber onde ficaria este Mundo Esquisito? Então foi com muito alívio que ouvi do editor Tom Brevoort que o Weirdworld seria parte do universo 616 na Terra. Não é uma realidade alternativa agora. Não é um planeta diferente. Será como a Manhatam do Homem-aranha ou a Terra Selvagem. Mas por sua natureza mágica, Weirdworld não é um lugar fácil de chegar ou sair" disse o Humphries.


Sobre a protagonistas, Becca é referida como uma adolescente normal como todas as outras, talvez um pouco afastada dos demais e meio que em busca de descobrir sua jornada pessoal. Isso até ela cair literalmente no Weirdworld e tudo ficar complicado pra ela. Ela é um adolescente americana que já está acostumada com heróis como Vingadores e o Homem-Aranha. Só que neste novo mundo tudo é diferente e ela só terá seu telefone celular pra protegê-la.

Na série teremos também outros personagens como o mago Oegeode do poderoso conclave dos Homens Mais Selvagens, que é um velho conhecido desde a série antiga protagonizada por Crystar. Já Goleta é completamente nova, uma bárbara de quase dois metros criada por Mike Del Mundo. Segundo o roteirista, é uma daquelas personagens que você já se apaixona. Ela é uma personagem acostumada com a selvageria deste mundo estranho e caça magos. Ela tem uma espada gigante tamanho G e dirige uma espécie de caranga turbinada. Há, por fim, um outro personagem novo e parte da série que ainda é um mistério - Catbeast, ou numa tradução qualquer, o Feragato.



A principal antagonista aqui será a Morgana Le Fay, já famosa por sua participação em edições dos Vingadores. "Ela é esperta e é uma sobrevivente. No Weirdworld ela comanda o reino da Tocha e o exército de Homens de Lava" explicou Humphries, que prometeu que irá alem do papel de ser apenas uma vilã e explicará mais da história dela aqui. "Ela será a a antagonista, mas essa revista será tanto dela quanto é da Becca, da Goleta ou qualquer outro personagem".

Jennifer Kale será outra personagem conhecida que dará as caras e com um exército de Homens-Coisa. Ela entrará diretamente em conflito com Morgana Le Fay e seu Reino da Tocha. Sam Humphries explica que apesar de andar com os protagonistas, os conceitos de bom e mal aqui são diferentes. Então, não esperem enxergar Kyle como a bruxa do bem.




"Weirdworld vai ser tipo uma terra de fantasia da pesada para os fãs. Só há duas regras no Weirdworld. Uma é que tudo pode acontecer neste lugar. A outra é que este é o lugar onde o que foi perdido pode ser encontrado. Mas se você foi perdido no Weirdworld e foi encontrado por lá , isso pode ser consequências significantes" disse Sam e comparou tudo as histórias de fantasia dos anos 70 e 80 com uma mistura de mágico de Oz.

A entrevista completa com Sam Humphries você pode conferir aqui. E a nova série tem previsão de chegar as lojas em Dezembro deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus