quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Diretor fala sobre ideias para a sequência do Homem-Formiga


Com "Homem-Formiga e a Vespa" entrando oficialmente no calendário de filmes da Marvel para 2018, todo mundo está ansioso sobre qual será a abordagem da sequência do menor super-herói da Marvel. Assim, nas vésperas do lançamento do DVD e Blu-Ray, o diretor Peyton Reed concedeu uma série de entrevistas sobre suas ideias.

"Eu acho que uma das coisas que mais são interessantes sobre voltar pra fazer uma sequência é poder construir a história já tendo uma base" disse Peyton ao Yahoo Movies. "Também tem coisas que nós deixamos em aberto no primeiro filme que nós queremos voltar e se divertir com isso no segundo filme. Agora que todos nós sabemos da origem do personagem, nós podemos fazer umas coisas mais esquisitas, únicas e em territórios diferentes".

Reed disse que o filme agora tem o dever de dar igual vantagem tanto ao Scott Lang do Paul Rudd quanto para a Hope Van Dyne. "Tem que ser algo orgânico para os personagens do Homem-Formiga e Vespa, então vai funcionar. Sua última fala no filme é 'Já era hora' e é uma boa deixa para seu personagem específico e seu arco no filme, mas é algo muito além disso. Significa que já era hora de termos uma personagem que seja complexa no próximo filme e que será uma mulher".

"Uma das coisas que eu mais fiz quando entrei no filme foi querer enfatizar mais a participação da Vespa, tanto a Hope Van Dyne quanto da Janet. É algo tão surreal que a gente ainda precise se esforçar pra fazer mais super-heroínas femininas. É uma maneira de seguramente fazer histórias mais interessantes e novas para se contar. Eu sempre curti isso no Homem-Formiga e na Vespa, porque lida com questões de política de gênero juntamente com o lance de seres super-heróis. Particularmente nos quadrinhos dos anos 60, Janet Van Dyne era escrita por homens e claramente era uma personagem mais bidimensional. Desde então, ele tem adquirido mais profundidade." disse o diretor pra MTV

Peyton Reed disse que leu já o roteiro de Capitão America: Guerra Civil e disse que era fantástico, confessando logo em seguida que fica um pouco ciumento de estarem usando seu personagem. E disse que brincou com Paul Rudd dizendo que "Você vai para Atlanta trabalhar com esses caras? Isso é como uma namorada me deixar por outro".

Em dado momento da entrevista com o Yahoo Movies, Peyton Reed comentou sobre os erros do Quarteto Fantástico, franquia que ele mesmo já interessou-se de levar aos cinemas anos atrás. "O Quarteto Fantástico é a revista que sempre foi o sustentáculo da Marvel, a sua joia da coroa. Eles eram a primeira família da Marvel Comics" disse Reed, que informou que o problema do filme foi que "as duas versões já existentes da história pareciam um pendulo maciço que ia de um lado pra outro. Uma era focada nessas jovens crianças e era muito leve, a outra era uma versão mais obscura deles. Eu acho que pessoalmente eles não sabiam o tom certo pro filme. E cara, aquilo foi uma bomba. Eu acho que o tom deveria seguir algo mais otimista, mas você tem que levar pro lado mais sério. E eu acho que eles não colocaram os poderes do Senhor Fantástico do jeito certo nas telas. Tem muitas maneiras fodas de fazer com que o personagem funcione. Eu sei que há um grande filme do Quarteto Fantástico para ser feito. Eu estou convencido de que dá pra trabalhar nele".

A sequência vai estrear em julho de 2018, mas você já pode conferir o personagem do Homem-Formiga mais uma vez no ano que vem em Capitão America: Guerra Civil.

Coveiro

comments powered by Disqus