sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Diretor Peyton Reed justifica a morte no filme do Homem-Formiga


Estamos em Novembro e é época de promover o lançamento do DVD e Blu-Ray do Homem-Formiga que sairá nas lojas já na próxima semana. E nas muitas entrevistas que o diretor Peyton Reed deu para a imprensa, ele respondeu sobre a decisão trágica de matar um grande personagem no seu filme ao USA Today.

Sim, é claro que estamos falando de Anthony, a formiga alada que Scott Lang dá nome e usa como verdadeira montaria. "Nós simplesmente colocamos isso em algum momento do script, e quanto mais tempo passava mais gostávamos da ideia deste sacrifício. Será que poderíamos ter uma reação emotiva do público com a morte de uma formiga num filme chamado Homem-Formiga? Eu comecei a ficar intrigado. Todo mundo pisa em formigas todo dia, mas isso realmente tinha um apelo pra gente, pra mim particularmente, e nós tínhamos a oportunidade de fazer isso. Foi um pequeno e esquisito momento trágico" disse Reed.

"Teve umas mães que me escreviam e diziam - 'meu filho ficou tão triste por conta do Anthony morrendo. Você poderia me dizer se ele morreu mesmo?' - E eu poderia responder com algo do tipo - 'Sim, morreu. E é uma boa oportunidade de explicar para crianças que as vezes há essas casualidades'. - Mas o que na verdade eu dizia era que a vida média de uma formiga é de 12 semanas, então provavelmente ela ia morrer logo logo de qualquer jeito" respondeu o diretor.

Ainda sobre a sequência que está negociando para voltar a dirigir com a Marvel, ele falou que "estava excitado ao dobro. Nós vamos fazer algumas coisas bem, bem diferentes no próximo filme e nós já colocamos no primeiro filme que poderíamos ter muita diversão num segundo e podemos fazer algo maior... ou menor ao mesmo tempo".

Essa última dica do diretor pro segundo filme já diz muito, né? E você? Chorou por Anthony também?

Homem-Formiga já arrecadou 517 milhões no mundo inteiro e garantiu sua sequência para 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus