quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Espetacular Homem-Aranha: O azar de Parker está de volta



Peter Parker é de novo o Homem-Aranha e isso quer dizer que as histórias voltaram a ser como antes, correto? Nem tanto! Muita coisa mudou na vida do alterego do Teioso desde que Octopus tomou seu lugar. Agora, ele terá que lidar com as consequências disso com seus colegas heróis, amigos e até vilões nessas edições 2 e 3 da sua revista mensal. Fora que um grande mistério relacionado ao passado de Peter está rondando por aí.

Como vimos na edição anterior, Parker acabou de revelar para a pequenina Ana Maria que esse tempo todo ele não era realmente Parker. E obviamente mexe com a cabeça da jovem, que passou esse tempo todo namorado um vilão sem saber. Quando encontra os Vingadores de novo, o Homem-Aranha é submetido desta vez a 12 testes de sondagens para comprovar sua identidade, mas acaba quase sendo confundido com o vilão quando reage de forma extravagante ao saber que o Capitão América sabia quem era a identidade secreta do Venom o tempo todo. Steve reconhece que errou e até se sensibiliza com a situação do Peter ao lembrar que ele também no passado esteve "fora" enquanto um outro Capitão América tomou seu manto no lugar.


Parker também tem coisas a resolver na sua nova empresa e é pressionado por sua sócia, Sajani, a avançar no seu projeto de Nanitas. O problema é que Peter não entende nada desse assunto (não como o Octopus) e vai precisar da ajuda da Ana Maria pra continuar os trabalhos do Doutor. Na parte dos Vilões,  Electro se mostra completamente descontrolado desde que Otto mexeu com sua cabeça. Sem domínio dos seus poderes, acaba eletrocutando sua garota ao beijá-la e enlouquecido convoca um mega relâmpago sobre West Village.

É hora do velho e bom Homem-Aranha tomar seu lugar. Ana Maria cobre o sumiço de Peter na empresa e ele parte direto pro quebra-pau com Electro. É assim que Peter sabe qual mal Otto fez ao vilão e tenta convencê-lo a consertá-lo. Mas Max Dillon não quer ser mais cobaia de ninguém. E desta vez, Peter parece estar com um azar em dobro pra lidar com a situação. Electro acaba fugindo e o Homem-Aranha sai desmoralizado da luta mais uma vez.


Longe dali, Peter acaba se encontrando com Johnny Storm na Estátua da Liberdade. O velho amigo está sem os poderes (está lendo a fase atual do Quarteto Fantástico?), mas mesmo assim é capaz de levantar a moral do amigo. Presenteia ele com um pendrive com todas as séries de TV que ele perdeu enquanto esteve "fora" e lhe dá assim uma divertida boas vindas.

De volta as Indústrias Parker, Peter volta com uma ideia inovadora - desenvolver tecnologia para construir a melhor super-prisão de vilões que já existiu. Isso não é bem visto de cara pela Sajani e seus funcionários ainda tem muito receio do comportament do "novo" Peter em relação ao "velho". Seria ele bipolar? Bom, o que importa é que seus planos ousados seguem em frente.

Na mesma noite, Peter vai ajudar os bombeiros num incêndio provocado sem querer pelo Electro na cidade alfabeto. Lá, coincidentemente ele topa com Ollie, atual namorado da sua Mary Jane e o ajuda a resgatar dentro do prédio uma crianças. O que ele não esperava é topar ali com uma vingativa Gata Negra. Felicia era mais um problema criado pelo Homem-Aranha Superior e ele teve que recorrer até uma imitação barata do Doutor para enganar a Gata. Felicia foge e assim Peter consegue salva Ollie da morte certa. Longe dali, ele vê MJ se encontrando com o namorado e vê o quanto ela é feliz agora longe dele.


Em outro canto, a Gata Negra rouba dos funcionários de Peter um aparelhinho que ele construiu para detectar a presença do Electro. Usando isso para bem próprio, ela localiza um amargurado Max Dillon no topo do prédio. Juntos, eles montam uma parceria para se livrar do Aranha.

Nessas mesmas histórias, encontramos mais mistérios envolvendo a incógnita moça ligada ao passado do Aranha. Parece que ela tem tudo a ver com Ezekiel e passou anos presa num bunker. Sobre quem ela é, descobriremos já nas próximas edições. Em outro interlúdio, o ex-prefeito J. J. Jamenson é chamado para ter seu próprio programa no canal de TV Fatos. Se ele topa? Sem pestanejar.

Mesmo acabada a fase Superior, ainda há resquícios dela por aí e é divertido ver o que Peter está passando nessas consequências. É claro que Dan Slott tem se aproveitando do momento para espremer a laranja ao máximo com esses bons resultados, mas o melhor ainda está por vir numa futura saga. A parte ainda mais lamentável fica por conta da arte, que mesmo com a melhora do Ramos a olhos nítidos, não deixa de incomodar em algumas cenas mais elaboradas de lutas.

Coveiro

comments powered by Disqus