domingo, 8 de novembro de 2015

Panini lança encadernado do Homem-Máquina

Previamente divulgado como um dos prováveis lançamentos de encadernados deste ano, o Universo HQ confirmou este mês que a Panini pretende relançar em capa dura as histórias do Homem-Máquina escritas por Tom DeFalco e ilustradas por Herb Trimpe e Barry Windsor-Smith. O personagem foi criado pelo Jack Kirby, em 1977, para revista 2001 – A Space Odyssey # 8, com histórias que seguiam o momento pós-quadrinização do filme. Foi quando ganhou revista própria, que durou 19 números.


O material que fará parte deste volume da Panini foi originalmente lançado como minissérie, em 1984. Terá formato 17 x 26 cm, 98 páginas, capa dura e tem preço sugerido de R$ 26,90 . Veremos uma visão perturbadora de um futuro já não distante, no ano 2020. A Terra se tornou um lugar hostil, a tecnologia está espalhada por toda parte e os verdadeiros donos do planeta são os detentores dos avanços tecnológicos. Desativado desde 1985, é neste cenário que o Homem-Máquina desperta após um longo período de inatividade. Resgatado acidentalmente pelos Sucateiros da Madrugada, um grupo de rebeldes que saqueiam os lixos industriais em busca de peças reaproveitáveis, Aaron Stack mostra que possui mais coração do que muitos humanos e lidera o combate às poderosas indústrias Baintronics para levar justiça e igualdade a um mundo que parece desconhecer esses conceitos. 

Aaron Stack, apesar de um pouco afastado dos quadrinhos Marvel de hoje, é figura de destaque em séries clássicas como Terra X e mais recentemente o satírico Nova Onda. Suas últimas aparições na nossa cronologia aconteceu nas histórias do Hulk Vermelho e Mulher-Hulk Vermelha.

Coveiro

comments powered by Disqus