quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Tom Taylor fala sobre Laura e o legado de Wolverine

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Na Nova e Diferente Marvel, alguém tem que tomar o lugar de Logan após sua morte. E que outra pessoa poderia assumir esse manto senão sua clone feminina Laura, a X-23? Apesar da polêmica que gira em torno da personagem assumir esse legado, o escritor Tom Taylor respondeu a perguntas de fãs no X-position e deu uma ideia do que pretende fazer para estabelecer a personagem de vez no universo Marvel.


"Personagens são maiores que suas fantasias. E isso será sobre a personalidade de Laura. É uma revista sobre a Laura. Ela não se tornou o Logan, ela ainda é muito dela mesma" disse o autor sobre essa questão que dividiu fãs. "O primeiro arco é algo muito pessoal para Laura. E isso vai ficar cada vez mais óbvio a partir da terceira página da primeira edição que é com dobro de páginas".

"Ela se tornar Wolverine é no sentido de ela não esquecer esse pai, mas ela não esquecerá tudo o que ela é. Ela é Laura Kinney. ELa é X23 e é a Wolverine" pontuou ele. Taylor respondeu que o título promete alavancar ainda mais a personagem, colocando-a muito mais em contato com outros heróis e vilões fora do mundo dos X-Men - como é o caso do Treinador e Doutor Estranho. Teremos parte do passado da personagem sendo considerado aqui, mas a ideia, segundo o roteirista, é caminhar para frente e estabelecer ela como heroína. A ideia do título é inclusive ser algo acessível para qualquer novo leitor que não conhecia Laura antes.




Ao estabelecer as grandes diferenças entre Laura e Logan, Taylor lembrou do controle que X-23 tem de si mesma, treinada como assassina: "Logan foi usado e abusado. Sua ferocidade e raiva estavam ali sempre na superfície. Ele sempre estava pronto para bater enquanto que Laura passou por coisas terríveis mas nunca se deixou levar por isso ou foi definida por essas coisas. Ela não é uma vítima. Ela sempre esteve mais em controle do que Logan e, sim, ela é mais calculista. De certo modo, isso a faz algo ainda mais formidável do que qualquer um que esteja em seu caminho".

Taylor comentou sobre futuras participações de Gambit e Daken, mas sem nada muito próximo. Disse que a parte que envolve as Terrígenes serão mais trabalhadas em outros títulos e que sua função aqui é trazer histórias menos sombrias do que aquelas que foram escritas no volume anterior de X-23. Seu papel aqui é finalmente torná-la a heroína que ela está fadada a ser.

Coveiro

comments powered by Disqus