sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Um Hércules para o mundo moderno

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


A revista do Hércules, que está sendo publicada na Nova e Diferente Marve,l vem mais do que com a função de trazer de volta o Deus do Olimpo para o seu devido reconhecimento. Na edição 1 publicada este mês, somos surpreendidos com a notícia de que a Mitologia está "morrendo" no Universo Marvel dos quadrinhos e muitas entidades estão com dificuldades para se adaptar. O escritor Dan Abnett abriu o jogo com o Newsarama sobre isso e mais do que pretende fazer no futuro com o Campeão Grego.

Nesta nova volta do Deus Grego, Abnett quis mudar um pouco as coisas do jeito que estavam trabalhando ele. Deixou de lado um pouco o lado bufão e cômico pastelão para trabalhar melhor seu heroísmo natural. "Ele voltou para o básico. Ele voltou para seu velho, soberbo, disciplinado estilo de ser um guerreiro e um herói. Foi essa sua dedicação série de batalhar contra o mal e ajudar pessoas que construiu em primeiro lugar sua reputação" disse o escritor. "Ele está cansado das pessoas acharem que ele é uma piada e de ser o cara das piadas bobas nas páginas. Eu acho que há uma arrogância nisso tudo - ele sente falta do respeito que lhe era devido e que agora ele acredita que deve merecer de volta".


"Herc está reinventando a si mesmo, e tentar restaurar a sua reputação. Parte de sua missão será a de proteger o mundo de ameaças mitológicas ( uma área em que ele tem grande experiência ) e também tentará evitar o desvanecimento de traços mitológicos do passado contra os atentados do mundo moderno". disse o autor "Ele vai se deparar com muitos velhos amigos , ou figuras do passado antigo . Gil é um destes casos (o semideus Gilgamesh aparece na edição #1). Eles são muito parecidos, mas Gilgamesh não se adaptou às exigências do mundo moderno . Herc está cuidando do seu velho amigo , dando-lhe um lugar para dormir , na esperança de que, se ele pode se recompor, ele pode suportar Gil e Gil pode voltar ao jogo de herói também".

Na primeira edição vemos que Hércules está fazendo mais uma vez jus ao papel de guerreiro e tem um verdadeiro arsenal a sua disposição. Há peças de várias eras e culturas e ele tem o treinamento para manusear todas elas. E isso inclui armamento pesado dos dias de hoje. Seu sotaque cheio de ar shakespeareano também evoluiu e Abnett descartou-o completamente nestas histórias (Apesar de vez ou outra ele escorregar numa fala mais arcaica). E o humor ainda estará presente, só não mais colocando Herc como um bobo, como usualmente acontecia pelas mãos de muitos autores do passado.


Sobre a arte da edição, Abnett só desfraldou elogios a Luke Ross. "Luke capta a 'grandeza' de Herc, seu poder e sua posição lendária , mas queríamos isso definido em um mundo muito reconhecível e real, muito contemporâneo , e Luke se destaca nisso. Eu acho que é onde a verdadeira diversão deste livro reside . Estamos tentando fazer com que o mundo real seja real, e tentando fazer com que os elementos mitológicos de um jeito não convencional, não tão brilhante e berrante, sem relâmpagos e togas , mas algo mais fundamentado e autêntico. Eu acho que Luke está fazendo um trabalho fantástico em fazer o mitológico parecer adequadamente real e muito muito assustador."

E quem quiser ver mais uma amostrinha do Hercules, temos um preview de algumas páginas da edição #2. Confira:





Hércules 2 sai nas lojas em Dezembro deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus