segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Anthony Russo dá bastante detalhes sobre o Homem-Aranha em sua vinda ao Brasil

 photo CCXP2015_DDK_5678.jpg

Neste final de semana, durante a Comic Con Experience, tivemos um painel com os diretores de Capitão America Guerra Civil, Anthony e Joe Russo. Anthony respondeu perguntas e também mostrou um vídeo inédito para os fãs. Mas foi para a revista Super Interessante que tivemos as informações mais interessantes sobre o vindouro filme, principalmente quanto ao Homem-Aranha:

"Bom, pesquisamos muito e fazemos muitos experimentos em relação a todos os personagens. Fizemos o mesmo com o Homem-Aranha" falou Anthony quando perguntaram sobre o personagem. "Sabíamos que tinha que ser alguém jovem, isso era muito importante, porque queríamos dar essa essência ao personagem, é algo único no Universo Marvel. Tom Holland é um Aranha incrível, as pessoas vão amá-lo. Foi um processo muito experimental, colocando-o com outros atores, principalmente com o Downey Jr., fomos aprendendo enquanto fazíamos e estamos muito felizes com o resultado. Mas ainda estamos trabalhando em algumas coisas, como o uniforme. Ele não está pronto porque muita coisa será produzida com efeitos especiais".

A revista perguntou sobre a possibilidade de vermos o uniforme vermelho e amarelo da história original de Guerra Civil no filme e Anthony foi ainda mais esclarecedor quando respondeu que "O filme vai mostrar uma mistura do que todo mundo está esperando e uma pequena reviravolta. Então é, isso que eu posso falar".

 Sobre a falta de alguns outros personagens importantes dos quadrinhos que ficaram de fora da versão cinematográfica, Russo disse que "já existem muitos personagens nos longas da Marvel e eu não acho que ninguém vai ficar querendo mais". O grande desafio, na verdade, é o oposto: "Como não deixar o filme lotado?. Para resolvermos isso focamos bastante na perspectiva do Capitão América. Tem muita coisa acontecendo, então, para simplificar as coisas, sempre trazemos de volta o Capitão e fazemos ele seguir com a história".
Anthony também descartou a possibilidade de qualquer crossover imediato com as séries do Netflix. "É complicado" disse de pronto o diretor. "Você tem que ter muito controle e foco sobre os rumos da história. Os filmes são controlados por um grupo comandado por Kevin Feige, então eles funcionam como uma unidade. Os outros produtos, mesmo que sejam da Marvel, são controlados por outras pessoas. Então há a possibilidade de um crossover, mas é mais complicado. É uma versão menor do problema que existe quando se pensa que a Fox tem os direitos sobre determinados personagens e a Sony de outros. Como contadores de histórias, nós só temos controle sobre o que acontece nos filmes da Marvel, mas tudo é possível, o Aranha foi possível!"

Anthony descartou qualquer hipótese sobre a presença do Hulk Vermelho aparecer no filme e disse apenas que o General Ross está mais ali para servir de conexão com os filmes anteriores. Já sobre a vindoura Guerra Infinita, Anthony disse que apesar de Whedon não ter repassado nenhum conselho específico pra eles, todos se dão bem e tem uma espécie de "conexão criativa".

Aproveitando que estamos falando de Homem-Aranha e "Capitão América: Guerra Civil", Tom Holland e Chris Hemsworth tem se divertido bastante juntos. Apesar de Thor e o Homem-Aranha ainda não interagirem tão cedo nos cinemas, os dois atores tem batido fotos emblemáticas juntos como essa:

 photo pp.png

Sobre o trailer de Guerra Civil, Holland disse que "Ele fez a cabeça dele explodir. É maravilhoso. É um trailer mágico". Tom disse que já recebeu um conselho do seu colega Hemsworth, que disse que "a coisa mais importante a se fazer é colocar o pé no chão e apenas aproveitar a vida agora até que ela mude. Eu acho que minha vida vai mudar drasticamente quando esses filmes saírem e eu estou aproveitando para poder andar por aí pelas ruas a toa enquanto eu posso".

E quem já viu uma prévia do filme Capitão America: Guerra Civil foi ninguém menos que o diretor dos Guardiões da Galáxia, James Gunn. Segundo ele, "O Homem-Aranha parece maravilhoso em Guerra Civil. Realmente, parece".

Ansioso com essas novidades? Parece que a participação do Homem-Aranha vai  muito mais além do que uma ponta, né? Quem quiser ver mais depoimento de Anthony Russo sobre o filme em sua vinda ao Brasil, tem também essa entrevista realizada pelo Omelete que nos foi passada pelo leitor Rafael Cirqueira.

Coveiro

comments powered by Disqus